Aclamado romance de 2018, Nasce Uma Estrela conta com diversas curiosidades dos bastidores
Aclamado filme de romance de 2018, Nasce Uma Estrela traz Lady Gaga e Bradley Cooper aos papéis dos protagonistas Ally e Jackson, respectivamente. Assim como os atores, o título foi muitíssimo elogiado pela crítica e soma 90% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes.
Além da crítica, recebeu holofotes das principais premiações, com direito a oito indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Canção Original com o indiscutível hit do filme, "Shallow." A trilha sonora é, certamente, um dos destaques entre os comentários positivos de Nasce Uma Estrela.
A história acompanha Jackson Maine (Cooper), um cantor no auge da fama, quem "conhece Ally, uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Ele se encanta por ela e seu talento, e os dois acabam se casando. Ao mesmo tempo, Ally desponta para o estrelato e Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso do casal," relata a sinopse oficial.
Para relembrar o aclamado filme, o qual é repleto de curiosidades dos bastidores, listamos sete fatos interessantes que você (provavelmente) não sabia sobre Nasce Uma Estrela. Todas as informações abaixo foram compartilhadas pelo Insider. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista à W Magazine, Cooper revelou que passou seis meses aprendendo piano e violão para o papel de Jackson. "Nós mapeamos toda a minha agenda, dia a dia. Eu acordava e malhava, seguido de duas horas de prática de violão e duas horas de aulas de piano," contou.
Os instrumentos não foram as únicas novidades para Cooper, porém. Sam Elliott interpreta o irmão mais velho do protagonista no filme. Desse modo, o astro trabalhou com um treinador de dialetos por seis meses para fazer sua voz se parecer com a de Elliott.
+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]
Cooper fez todo o treinamento vocal antes mesmo de abordar Elliott sobre a oportunidade de fazer parte do longa-metragem. "Graças a Deus ele disse sim, porque eu teria que reescrever a coisa toda. Seis meses de trabalho na minha voz teriam ido pelo ralo," revelou à Vanity Fair.
"O Sr. Cooper nos permitiu improvisar um pouco também em nossos papéis," disse Shangela em entrevista ao The Playlist. Cooper ficou impressionado com o talento das artistas em improvisação e convidou Shangela e Willam Belli, de RuPaul's Drag Race, para filmar algumas cenas sem roteiro.
+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga consultou Bradley Cooper para aceitar papel; entenda
"Originalmente, eu só deveria ir ao set por um dia e, no final desse dia, lembro que Bradley e LadyGaga disseram... eles realmente queriam mudar algumas coisas e adicionar Willam e eu em outra cena," contou Shangela ao The Playlist.
Shangela foi escolhida a dedo por Lady Gaga para o filme. "Parecia que RuPaul me trouxe de volta em outra temporada, onde é tipo, OK, essa pessoa me defendeu, investiu em mim, falou por mim; é melhor eu fazer um bom trabalho," afirmou a artista ao The Daily Beast.
Logo no início do filme, Ally interpreta sensivelmente a faixa "La Vie en Rose," de Edith Piaf, quando Jackson a conhece. Lady Gaga cantou a mesma música quando conseguiu o papel. A artista fez uma apresentação da canção em um evento beneficente em Los Angeles; e Cooper ficou completamente impressionado.
"Ela estava com o cabelo penteado para trás e cantou 'La Vie en Rose', e eu estava apenas... levitando. Isso disparou como um diamante em meu cérebro. Eu amei o jeito como ela se moveu, o som de sua voz," disse o ator à Vogue, acrescentando que foi à Malibu no dia seguinte apenas para conhecer a estrela pop.
O astro protagonista revelou que queria seguir as posturas, comportamentos e singularidades do vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, para o papel. "Fui para Seattle e passei quatro ou cinco dias com ele e fiz 9.000 perguntas," revelou ao Yahoo Entertainment. Curiosamente, o cantor o aconselhou a não fazer o filme; Cooper, no entanto, não ouviu.
Ally preza por uma maquiagem leve no filme, apostando principalmente em deixar o rosto o mais natural possível. Gaga revelou as mudanças em relação à beleza na rotina dela para entrar na personagem.
+++LEIA MAIS: Lady Gaga faturou mais de R$ 25 milhões por Nasce Uma Estrela, revela site
Em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, contou que começou a se preparar fisicamente para o papel vários meses antes da data das filmagens: "Mudei meu cabelo e tirei minha maquiagem meses antes de filmar. Tive que entrar na personagem. Precisava me acostumar com isso."
O cachorro que aparece no longa-metragem é, de fato, do ator. "Eu queria esse relacionamento com o cachorro. [Jackson e Ally] não têm um filho juntos, mas eles têm um cachorro juntos, e eu queria que isso fizesse parte da história deles. Amo cachorros," revelou à People. O animal recebeu o nome do falecido pai de Cooper, Charlie. Assim, segundo contou o ator, ele conseguiu sentir que seu cachorro e seu pai faziam parte da produção.
À People, Bradley Cooper também revelou que o médico dele na vida real, Derek Jones, interpreta o médico de ouvido fictício em Nasce Uma Estrela, Dr. Slattery – um papel pequeno, mas fundamental. "Muitas das pessoas neste filme são pessoas que eu conheço desde sempre," afirmou.