8 filmes e séries para assistir no mês das mulheres, segundo a atriz Veronica Debom
A atriz e roteirista Veronica Debom preparou uma lista exclusiva com filmes e séries que indica para serem assistidos no mês de março
Heloísa Lisboa (@helocoptero)
Publicado em 08/03/2024, às 18h27
Pensando no Dia Internacional da Mulher, a atriz e roteirista Veronica Debom selecionou filmes e séries que contam a história de mulheres de diferentes formas. Ela deu preferência às produções dirigidas e pensadas por mulheres. Confira a lista completa acompanhada de comentários de sua curadora:
Fleabag (Amazon Prime Video)
Recomendo, de preferência, a segunda temporada, que é feita pensada para o audiovisual, enquanto a primeira é uma adaptação da peça de mesmo nome, ambas da Phoebe Waller-Bridge. É simplesmente a perfeição em forma de série. Cada frase ou é uma piada, ou dá vontade de colocar numa camiseta e sair usando. Muitas são as duas coisas. Se eu não colocar isso no topo da lista, sou multada.
Girls (HBO Max)
Uma série imperdível, escrita, dirigida e interpretada por uma Lena Dunham novinha. É tipo um Sex and the City indie. Conta a história de quatro amigas também, então dá para se identificar com cada uma delas em momentos diferentes.
Frances Ha (MUBI)
É um filme delicado e poético que fala — entre outros dilemas da vida adulta — sobre amizade feminina como substituto do amor romântico. E é da nossa Barbie girl, Greta Gerwig, que nunca errou. Ela escreveu junto com o Noah Baumbach, que dirige o longa, mas vamos ignorar essa informação.
Que Horas Ela Volta? (Globoplay)
Trata-se de um filme icônico da diretora Anna Muylaert, uma crítica social bem brasileira, além de ser cheia de metáforas lindas.
The Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix)
Essa é para quem gosta de humor que passeia no absurdo. Mas, na verdade, é só uma lupa que exagera bastante tudo para no fim mostrar as coisas exatamente como elas são. Co-criada e roteirizada por Tina Fey, que é reconhecida por trabalhos desse tipo.
Sex Education (Netflix)
Criada pela Laurie Nunn (essas britânicas…), é mais deliciosa que chocolate. Dá para voltar à adolescência nos dramas hilários e apimentados dos jovens da Moordale High.
Eu Não Sou Um Homem Fácil (Netflix)
Bem no embalo do Dia da Mulher, para mim, essa comédia, escrita e dirigida pela francesa Éléonore Pourriat é essencial, conseguindo ser leve sem ser boba.
Minha Irmã e Eu (Cinemas)
Dirigido por Susana Garcia, esse filme ainda está nos cinemas. Sou suspeita, só porque estou no roteiro (e como atriz também). Mas que ele é maravilhoso e cheio de mulheres talentosas, ele é…
Quem leva o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2024? Vote na sua favorita!
Annette Bening, por NYAD
Lily Gladstone, por Assassinos da Lua das Flores
Sandra Hüller, por Anatomia de uma Queda
Carey Mulligan, por Maestro
Emma Stone, por Pobres Criaturas