ISSO QUE É AMIGO!

A ajuda que Pedro Pascal deu para Wagner Moura na imigração para os EUA

Ator baiano relembra auxilio do amigo para lidar com serviço de imigração americano em 2017, ao se mudar para o país com a família

Giovana Laurelli (@gii_laurelli)

Wagner Moura e Pedro Pascal em evento da série 'Narcos', em 2016 (Foto: Eric Charbonneau/Getty Images for Netflix)
Wagner Moura e Pedro Pascal em evento da série 'Narcos', em 2016 (Foto: Eric Charbonneau/Getty Images for Netflix)

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o ator brasileiro Wagner Moura explicou que recorreu à ajuda do amigo Pedro Pascal para enfrentar o processo de imigração nos Estados Unidos.

O protagonista de O Agente Secreto e indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator se mudou com a família para o país em 2017. Moura foi com a mulher, Sandra Delgado, e os filhos, Bem, de 19 anos, Salvador, de 15, e José, de 13, para os EUA em um momento anterior à criação da atual polícia imigratória do país, mas ainda precisaram de auxílio.

“Ele foi superimportante quando me mudei para os Estados Unidos, porque pedi que ele escrevesse aquelas cartas para o serviço de imigração — naquela época não tinha o ICE [sigla do Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos], era mais fácil”, revelou Moura sobra Pascal.

O ator explicou: “Mesmo assim, eu estava tentando vir para cá e trabalhar aqui e pedi para Pedro escrever uma carta dizendo que sou um bom ser humano. Ele realmente me ajudou com isso.”

Os atores se conheceram nas gravações da série Narcos (2015-2017), onde ambos interpretaram figuras reais da história recente. Enquanto o brasileiro deu vida ao protagonista Pablo Escobar, o chileno se caracterizou como o agente da DEA (single em inglês da Administração de Repressão às Drogas) Javier Peña.

Pascal se popularizou no cinema e televisão interpretando Joel Miller, na série de adaptação ao jogo homônimo The Last Of Us (desde 2023). O ator também teve papéis de destaque em Amores Materialistas (2025), The Mandalorian (2019-2023), Estranha Forma De Vida (2023) e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025).

+++ LEIA MAIS: Todas as celebridades que curtiram o show do intervalo do Bad Bunny na ‘La Casita’ 

+++ LEIA MAIS: A ‘ajudinha’ que Wagner Moura deu a Bad Bunny em sua carreira como ator

+++ LEIA MAIS: ‘O Agente Secreto’ supera marca de 2 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros

+++ LEIA MAIS: As 24 celebridades que condenaram a violência do ICE: Billie Eilish, Olivia Rodrigo e mais

+++ LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes e séries com Pedro Pascal, segundo Rolling Stone

+++ LEIA MAIS: Wagner Moura sobre Bolsonaro: ‘Reflete o Brasil como Trump reflete a América’

Jornalista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giovana é apaixonada por música, filmes e a intersecção entre cultura e política. Já foi bailarina e canta em bandas de soul, rock e pop desde a pré-adolescência. É editora de Cultura e Entretenimento no Jornal Contraponto, veículo laboratorial impresso da PUC-SP. Na Rolling Stone, escreve sobre música, cinema e cultura pop.
TAGS: pedro pascal, wagner moura