Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / EM PAZ

A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato

Atriz também aparenta estar em paz com o criticado longa graças à sua recepção nos dias de hoje

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 22/11/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halle Berry (Foto: Michael Loccisano/Getty Images)
Halle Berry (Foto: Michael Loccisano/Getty Images)

Mulher-Gato (2004) mudou a carreira de Halle Berry, mas não para melhor. O filme baseado na personagem homônima da DC foi um grande fiasco em diversos sentidos e fez a atriz — vencedora do Oscar três anos antes — “ganhar” o infame Framboesa de Ouro, a “premiação” dos piores artistas e longas da indústria.

Por ser a maior mancha de sua carreira, é difícil imaginar Berry neste papel novamente. Todavia, a atriz revelou estar disposta a aceitar um convite para este revival — desde que uma condição seja atendida.

O assunto foi abordado em entrevista ao programa do apresentador Jimmy Fallon (via IMDb). Na ocasião, Halle foi perguntada diretamente se toparia voltar a ser a Mulher-Gato. A atriz foi breve em sua resposta:

Talvez, se eu puder dirigir.”

Vale lembrar que Halle Berry teve sua primeira experiência como diretora há pouco tempo. A americana comandou as gravações de Ferida (2021), exclusivo da Netflix.

Além disso, em 2021, durante conversa com o canal do YouTube Jake’s Takes (via Variety), a atriz revelou a mesma vontade de dirigir uma possível sequência de Mulher-Gato. Até detalhou qual seria o enredo.

Gostaria de ver a Mulher-Gato salvando o mundo como muitos super-heróis homens fazem, e não apenas impedindo as mulheres de verem seus rostos se desintegrando (em referência ao enredo do filme, no qual a personagem lida com uma empresa de cosméticos). Eu apostaria em algo muito maior e acho que o faria mais inclusivo tanto para homens quanto mulheres.”
Halle Berry no filme da Mulher-Gato, de 2004 (Foto: Divulgação)

Halle Berry está em paz com Mulher-Gato

Na mesma entrevista a Jimmy Fallon, Halle Berry deu a entender estar em paz com o filme. O motivo? Ter descoberto seu sucesso junto ao público atual.

O que me faz feliz sobre ele é que as crianças o descobriram agora na internet. As crianças o amam. É até vingativo, pois agora, dizem que é legal. Então, qual era o problema de todos com ele afinal?”

Apesar da condição para um retorno — talvez dita até em tom de brincadeira —, uma sequência de Mulher-Gato não deve sair do papel. Para se ter ideia disso, o filme possui apenas 8% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. É apontado como um dos piores longas já feitos dentro do gênero de super-herois.

Como consequência, os números de bilheteria foram ruins: US$ 82 milhões arrecadados, com um orçamento de US$ 100 milhões. Ainda “venceu” o já mencionado Framboesa de Ouro em várias categorias, como pior filme, pior atriz e pior diretor.

+++LEIA MAIS: Halle Berry relembra o dia em que foi convidada para um encontro com Prince

Colaborou: Augusto Ikeda.

Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.