NOVIDADE

A Cor Púrpura, nova adaptação do romance de Alice Walker, estreia nos cinemas

Novidade é produzida por Steven Spielberg e Oprah Winfrey, e conta com Halle Berry e Danielle Brooks, indicada ao Oscar 2024, no elenco

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

A Cor Púrpura, nova adaptação do romance de Alice Walker, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
A Cor Púrpura, nova adaptação do romance de Alice Walker, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

A Cor Púrpura, longa baseado no livro homônimo de Alice Walker, entra em cartaz nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, com Halle Bailey (A Pequena Sereia) e Danielle Brooks (Orange is the New Black), indicada à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2024.

O longa conta a história de Celie (interpretada por Phylicia Mpasi Fantasia Barrino em diferentes fases), uma mulher pobre, negra e praticamente analfabeta, vivendo na Georgia, no Sul dos Estados Unidos, durante o período entre 1900 e 1940.

+++LEIA MAIS: Ludmilla está na trilha sonora de A Cor Púrpura, musical com Halle Bailey

Brutalizada desde a infância, a jovem foi forçada a se casar com Albert (Colman Domingo, Rustin), um viúvo violento, pai de quatro filhos, que a enxergava apenas como uma empregada e lhe impunha sofrimentos físicos e morais com frequência. Halle Bailey (A Pequena Sereia) interpreta a irmã da protagonista, Nettie, em sua versão mais nova, e a cantora Ciara assume o papel na fase adulta.

 O elenco de A Cor Púrpura, que é dirigido por Blitz Bazawule (Black Is King) a partir do roteiro de Marsha Norman (Em Terapia) e Marcus Gardley (Foundation), ainda conta com Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo), Corey Hawkins (Em um Bairro de Nova York), Aunjanue Ellis (King Richard: Criando Campeãs) e os cantores H.E.R. Jon Batiste. Assista ao trailer:

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: a cor púrpura