Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Explicação

A Cor Púrpura: Por que Oprah Winfrey não quis participar do filme?

Oprah Winfrey, produtora da versão de 2023, interpretou Sofia em A Cor Púrpura (1985) e não quis fazer uma participação especial no musical

Oprah Winfrey (Foto: Steve Jennings/Getty Images)
Oprah Winfrey (Foto: Steve Jennings/Getty Images)

Intérprete de Sofia em A Cor Púrpura (1985), dirigido por Steven Spielberg, Oprah Winfrey não participou da nova adaptação (desta vez um drama musical) do livro homônimo de Alice Walker, lançado em 1982.

Apesar de não fazer parte do elenco do longa, que lança no dia 4 de janeiro de 2024 nos cinemas brasileiros, dirigido por Blitz the Ambassador, Winfrey é uma das produtoras. Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, a apresentadora e jornalista explicou como até chegou a considerar fazer uma aparição especial, como Whoopi Goldberg.

+++LEIA MAIS: Taraji P. Henson fala sobre A Cor Púrpura: ‘O mais sexy que já me senti em qualquer papel'

"[Uma participação especial] teria sido bom na cena da igreja, mas pensei que também seria uma distração quando Sofia fosse se casar, se a antiga Sofia original fosse apenas uma das pessoas na igreja," afirmou.

"E então eles estavam filmando isso no meio da Geórgia, quando covid-19 estava [se espalhando] tipo: 'OK, bem, de qualquer maneira, não vou ficar sentada naquela igreja o dia todo,'" continuou Oprah Winfrey. "E também acho que é mais especial que seja apenas Whoopi."

+++LEIA MAIS: Ludmilla está na trilha sonora de A Cor Púrpura, musical com Halle Bailey