Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / quebra-cabeças

A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel

Apesar de declaração, veterana atriz garante ter se divertido com gravações de Thor: Ragnarok

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 23/11/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate Blanchett (Foto: Dave Benett/Getty Images)
Cate Blanchett (Foto: Dave Benett/Getty Images)

Diversos atores e atrizes de renome tiveram a chance de fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel. Uma das mais importantes é a vencedora do Oscar Cate Blanchett, intérprete da vilã Hela em Thor: Ragnarok (2017), o terceiro dos quatro filmes solo do herói na franquia.

Apesar disso, a artista australiana não é tão fã assim de um aspecto da Marvel Studios. Uma crítica feita sobre o processo de produção dos trabalhos da empresa deixa clara a opinião dela a respeito.

Blanchett conversou recentemente com a GQ (via MovieWeb) sobre alguns papéis de sua carreira. Ao discutir Hela, deu a entender não apreciar a maneira por meio da qual a Marvel constrói as histórias dos seus filmes.

Sabem, a Marvel não está necessariamente acostumada a ter um roteiro completo, então não havia nada. Eles fazem o storyboard das batalhas essenciais e aí, começam a trabalhar de trás para frente com a construção de suas histórias.”

Na sequência, Cate apontou como descreveria o processo. Ela diz:

É um enorme, massivo quebra-cabeças. Não sei.”

Cate Blanchett e os elogios à Marvel

Por outro lado, engana-se quem pensa que Cate Blanchett não gostou de gravar Thor: Ragnarok. A experiente atriz citou um dos detalhes que a fizeram aceitar o convite para viver Hela.

O que eu não havia notado é que essa era a primeira vez que uma vilã aparecia (na franquia), então isso me animou muito.”

Para terminar, Blanchett destacou mais dois motivos responsáveis por deixá-la mais entusiasmada com o trabalho. A atriz disse:

Sabia que o Taika (Waititi, diretor) colocaria seu toque particular no filme e o Chris (Hemsworth, intérprete de Thor) topava tudo, foi incrivelmente generoso e divertido, estava pronto para levar o filme a uma nova direção. Senti que havia uma energia realmente divertida e animadora — um sopro de ar fresco. Foi realmente, realmente incrível.”
Cate Blanchett (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

Vale lembrar que, na época de lançamento do título, Cate listou três motivos para ter topado viver Hela — e englobam os fatores comentados acima. Ao jornal Los Angeles Times (via Omelete), destacou:

A - era o Taiki Waititi, B - é a Deusa da Morte e C - nunca tivemos uma vilã feminina no universo da Marvel nos cinemas.”

Curiosidade de bastidores de Thor: Ragnarok

Ainda durante a entrevista, Cate Blanchett fez uma revelação sobre os bastidores de Thor: Ragnarok. A atriz disse ter atuado fingindo que os adereços na cabeça da vilã estavam na sua. Afinal, tais elementos foram gerados por computação gráfica.

Décimo sétimo filme do Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok também traz em seu elenco nomes como Tom Hiddleston, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo e Anthony Hopkins. Arrecadou mais de US$ 850 milhões em bilheteria, frente a um orçamento de US$ 180 mi.

+++LEIA MAIS: Cate Blanchett critica cultura do cancelamento; 'É necessário fazer uma crítica saudável'

Colaborou: Augusto Ikeda.

Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.