O filme é uma adaptação do thriller psicológico de Freida McFadden
A Lionsgate anunciou que The Housemaid (em português, A Empregada), adaptação cinematográfica do best-seller de Freida McFadden, será lançado em 25 de dezembro de 2025, nos Estados Unidos (via Variety). O filme é dirigido por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento, Um Pequeno Favor) e conta com roteiro de Rebecca Sonnenshine. O elenco inclui nomes de destaque como Sydney Sweeney (Euphoria, Anyone But You), Amanda Seyfried (Mamma Mia, The Dropout), Brandon Sklenar (It Ends With Us, 1923) e Michele Morrone (365 Dias, Subservience).
Ainda não há informações oficiais sobre a estreia no Brasil.
O filme acompanha Millie (Sydney Sweeney), uma jovem que busca recomeçar sua vida como empregada doméstica na casa de Nina (Amanda Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal rico que aparenta ter uma vida perfeita. No entanto, Millie logo descobre que os segredos da família são muito mais sombrios e perigosos do que os seus próprios.
Paul Feig dirige e também produz o longa ao lado de Todd Lieberman, Carly Kleinbart Elter e Laura Fischer. Sydney Sweeney, Amanda Seyfried, Freida McFadden e Alex Young atuam como produtores executivos.
Quando o projeto foi anunciado, Erin Westerman, co-presidente do Lionsgate Motion Picture Group, destacou a escolha perfeita do elenco: “Parte da diversão do livro era imaginar o elenco enquanto líamos, e Sydney Sweeney e Amanda Seyfried são perfeitas para Millie e Nina – ambas são misteriosas, complexas e incrivelmente habilidosas em dar vida a personagens que não revelam tudo de cara.”
Westerman também elogiou o diretor: “Estamos empolgados em reuni-los com Paul Feig, com quem trabalhamos em Um Pequeno Favor e sua sequência. Ele tem um histórico comprovado em desenvolver histórias com protagonistas femininas dinâmicas.”
Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, também celebrou a produção: “Um grande cineasta, um elenco incrível e um roteiro adaptado de um livro excelente é um ótimo ponto de partida. Trabalhei anteriormente com Paul e Amanda, e Sydney é incrivelmente talentosa e envolvente.”