Diretor e roteirista do primeiro filme de Jogos Mortais, James Wan foi responsável por um dos grandes fenômenos do terror nos anos 2000
Um dos principais filmes de terror dos anos 2000, Jogos Mortais teve 10 filmes ao todo, com diversas armadilhas elaboradas e sangrentas, feitas por Jigsaw/John Kramer, interpretado por Tobin Bell. No aniversário de 20 anos do primeiro longa, o diretor James Wan opinou sobre qual seria a melhor armadilha da franquia.
Vale lembrar como Wan dirigiu apenas o primeiro filme da saga, além de escrever o roteiro ao lado de Leigh Whannell, que também interpretou Adam Faulkner-Stanheight. Em entrevista à People, o cineasta revelou como uma armadilha do primeiro filme continua como uma das mais marcantes da franquia.
"É realmente a armadilha de urso na mandíbula," afirmou o diretor. Construída por Jigsaw, a armadilha de urso reversa foi usada pela primeira vez em Amanda Young, interpretada por Shawnee Smith, no filme original, lançado em 4 de fevereiro de 2005 nos cinemas brasileiros.
No longa em questão, Amanda acorda com a mandíbula presa à armadilha. Nas instruções, Jigsaw explica para a personagem como ela tem questão de segundos para recuperar uma chave, que está dentro da barriga de um homem inconsciente, deitado ao lado dela, para destrancar a armadilha antes que rasgue cabeça dela. Com poucos segundos restantes, Amanda consegue concluir o desafio, mas acaba tirando a vida do homem desconhecido.
+++LEIA MAIS: A cena de terror mais assustadora da história, segundo ator de Jogos Mortais
+++LEIA MAIS: Os 50 filmes de terror mais assustadores da história, segundo ciência
+++LEIA MAIS: A Substância irá concorrer como musical/comédia no Globo de Ouro
+++LEIA MAIS: Abraço de Mãe, terror com Marjorie Estiano, estreia na Netflix
+++LEIA MAIS: Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos