Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

A Princesa e o Sapo: Lupita Nyong’o é cotada para protagonizar live-action

Atriz de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", Lupita Nyong’o estaria sendo considerada para interpretar Tiana, a primeira princesa negra da Disney

Redação Publicado em 14/08/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong'o (Foto: Getty Images) e Princesa Tiana (Foto: Reprodução / Walt Disney Pictures)
Lupita Nyong'o (Foto: Getty Images) e Princesa Tiana (Foto: Reprodução / Walt Disney Pictures)

A Princesa e o Sapo (2009) pode ser a próxima animação da Walt Disney Pictures a ser readaptada para um live-action e Lupita Nyong’o, conhecida por seus papéis em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) e 12 Anos de Escravidão (2013), está sendo considerada para interpretar a protagonista, Tiana (via CBR).

A produção é considerada um dos lançamentos mais amados e celebrados dos estúdios Disney por introduzir a primeira princesa afro-americana. Embora A Princesa e o Sapo tenha tido um desempenho inferior nas bilheterias, foi um sucesso de crítica e ganhou três indicações ao Oscar, incluindo uma de Melhor Animação.

+++ LEIA MAIS: Lupita Nyong'o deve estrelar novo spin-off de Um Lugar Silencioso

Enquanto alguns fãs da Disney podem pensar que Nyong’o - que no momento desta publicação tem 40 anos - seria 'velha demais' para interpretar um jovem de 19 anos, a fonte aponta que os estúdios Disney irão "definitivamente mudar a história" caso a atriz seja escalada.

Apesar dos ânimos causados pela revelação, vale lembrar que não há qualquer anúncio oficial por parte da Disney, que só deve confirmar o desenvolvimento do projeto após um equilíbrio do cenário atual na indústria cinematográfica, que enfrenta greves de atores e roteiristas.

+++ LEIA MAIS: Lupita Nyong’o fala sobre colorismo e padrões de beleza eurocêntricos na televisão

Apesar das críticas feitas às últimas readaptações live-action, o histórico da Disney em recontar clássicos apresentam um resultado positivo. Desde o lançamento de Alice no País das Maravilhas (2010), o estúdio acumulou mais de US$9,5 bilhões mundialmente, estabelecendo uma meta de adaptar mais de seus clássicos no futuro.

Mais sobre A Princesa e o Sapo (2009)

A Princesa e o Sapo se passa em Nova Orleans, onde vive uma jovem e bela moça chamada Tiana. A personagem tem o sonho de abrir seu próprio restaurante e almeja juntar o máximo de dinheiro possível para alugar o imóvel que sempre quis.

+++LEIA MAIS: Branca de Neve: Rachel Zegler aparece como princesa em imagens dos live-action; confira

Após aceitar o convite de sua melhor amiga, Charlotte LaBouff, para trabalhar em sua festa, Tiana conhece Naveen, que surge em forma de sapo, anunciando ser um príncipe. Para se tornar humano novamente, ele pede para que ela lhe dê um beijo. Porém, a situação fica complicada quando Tiana também acaba se transformando em um sapo após beijá-lo.

A Princesa e o Sapo está disponível no Disney+, plataforma de streaming da Disney.