A reação de Martin Scorsese após assistir a Ainda Estou Aqui
Cineasta vencedor do Oscar demonstrou ter adorado a produção brasileira, assim como Alfonso Cuarón, Olivier Assayas e Luca Guadagnino
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 27/02/2025, às 12h24
O alcance de Ainda Estou Aqui transcendeu e muito o âmbito nacional. A vitória no Globo de Ouro, a indicação ao Oscar e a forte campanha de divulgação feita pelos envolvidos tem levado o filme para o mundo todo — e até mesmo um grande nome da história do cinema declarou apreço pela obra.
Rodrigo Teixeira, um dos produtores do longa, disse em entrevista ao vodcast Dois Pontos, do jornal O Estado de S. Paulo, que Martin Scorsese escreveu um e-mail para o diretor Walter Salles após conferir o trabalho. O cineasta americano, vencedor do Oscar por Os Infiltrados (2006) e responsável por obras como Taxi Driver (1976) e Os Bons Companheiros (1990), demonstrou ter gostado bastante do que viu.
Teixeira comenta:
“Eu sei que o Scorsese escreveu um e-mail maravilhoso sobre o filme para o Walter, um e-mail de diretor para diretor.”
O produtor, que compartilhou a função com Maria Carlota Bruno e Martine de Clermont-Tonnerre, também disse que Ainda Estou Aqui receberam aprovação dos cineastas Alfonso Cuarón (Gravidade, Roma) e Olivier Assayas (Acima das Nuvens, Vidas Duplas). Tanto o mexicano quanto o francês, respectivamente, revelaram que a obra os emocionou — Cuarón, segundo Teixeira, estava com um “nó na garganta” durante a ligação — e se colocaram à disposição para promovê-la em seus países.

Fernanda Torres no centro das atenções
Ainda de acordo com Rodrigo Teixeira, diversas celebridades de Hollywood paparicaram Fernanda Torres quando a vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz compareceu em uma festa pós-premiação. Nas palavras do produtor:
“Na hora que a gente entrou, todo mundo parou. As pessoas queriam tocar na Fernanda, conversar com ela e saber quem era ela. Eu fui apresentá-la para o Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) e ele disse: ‘darling, I love you’.”
O profissional do cinema também comentou brevemente a respeito de Tilda Swinton. Por seu trabalho em O Quarto ao Lado, a atriz britânica concorria ao prêmio conquistado por Fernanda no Globo de Ouro. Quando a vitória da brasileira foi confirmada, a colega inglesa se empolgou muito. Sobre isso, Teixeira afirma:
“A Tilda Swinton veio na nossa mesa, ela e o marido, e os dois estavam emocionadíssimos.”

Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice (Fernanda Torres), mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens (Selton Mello, O Auto da Compadecida 2), ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?), Valentina Herszage (Mate-me Por Favor) e, entre outros, Charles Fricks (Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro). Assista ao trailer:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Oscar 2025: Quem vence o prêmio de Melhor Filme? Relembre os indicados e vote!
+++LEIA MAIS: Os números de ‘É preciso dar um jeito, meu amigo’ após tocar em Ainda Estou Aqui
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram