A reação emocionada de Macaulay Culkin ao discurso do irmão Kieran no Oscar
Ator de Esqueceram de Mim contou que assistiu apenas à categoria de Melhor Ator Coadjuvante, na qual o irmão concorreu no Oscar 2025
Redação
Publicado em 05/03/2025, às 17h09
Durante algum tempo, Kieran Culkin ficou escondido na sombra do irmão mais velho Macaulay Culkin, astro que deu vida ao garotinho Kevin McCallister nos filmes Esqueceram de Mim (1990) e Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (1992).
Escapar das comparações com o ator do filme de comédia com maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos não foi tarefa fácil, mas Kieran saiu da condição de irmão mais novo de Macaulay para vencedor do Oscar.
Na cerimônia do último domingo, 2, ele foi eleito o Melhor Ator Coadjuvante pelo papel no filme A Verdadeira Dor. Antes, ele já tinha levado para casa os prêmios Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards. No discurso — considerado um dos pontos altos do evento —, o ator conquistou os espectadores e emocionou o irmão mais velho.
"Eu não tenho ideia de como cheguei aqui. Passei a vida toda atuando, é parte do que eu faço", falou Kieran no palco antes de fazer piadas sobre a relação com a mãe e com a esposa Jazz Charton.
Perguntado pela Variety se tinha assistido à cerimônia, Macaulay disse que acompanhou apenas a categoria à qual o irmão estava indicado.
A única coisa à que assisti foi Melhor Ator Coadjuvante. Verdade. Eu chorei e pensei ‘Vejo você mais tarde.’”
O astro de Esqueceram de Mim também falou que estava convicto de que o irmão seria o vencedor. “Ele estava sentado na primeira fileira, próximo às escadas que levam ao palco. Não tinha chance de não vencer.”
Kieran Culkin disputou a categoria de Melhor Ator Coadjuvante e teve como concorrentes Yura Borisov (Anora), Edward Norton (Um Completo Desconhecido), Guy Pearce (O Brutalista) e Jeremy Strong (O Aprendiz).
+++LEIA MAIS: Adrien Brody quebra recorde de discurso mais longo da história do Oscar
+++LEIA MAIS: Oscar 2025, que premiou o Brasil pela primeira vez, quebra recordes
+++LEIA MAIS: A Verdadeira Dor é jornada intimista de simples gestos e grandes sentimentos