Um dos papéis mais memoráveis da carreira de Danny DeVito foi justamente o Pinguim de Batman: O Retorno, estrelado por Michael Keaton
Um dos papéis mais icônicos e memoráveis da carreira de Danny DeVito foi Pinguim em Batman: O Retorno, estrelado por Michael Keaton e dirigido por Tim Burton. Inclusive, o ator de 79 anos revelou como tem uma condição para interpretar o vilão novamente.
Durante entrevista ao Screen Rant, o artista foi questionado se pensa em reprisar o papel. "Se Tim Burton fosse dirigir, estaria [confirmado] em um segundo," afirmou. "Oswald Cobblepot é meu favorito. Eu me diverti [em Batman: O Retorno] É como uma ópera. Gosto de um exagero ocasionalmente, então faria isso em um segundo. Nós nos divertimos muito fazendo aquilo."
Sem rodeios, Danny DeVito elegeu a própria versão do Pinguim como a melhor do cinema. O intérprete do clássico vilão do Batman passou por detector de mentiras em entrevista à Vanity Fair e respondeu pergunta sobre filme mais recente do Homem-Morcego.
Eu amo Colin [Farrell, intérprete do Pinguim em The Batman], ele é um cara fantástico. Meu Pinguim era melhor. É minha opinião. No entanto, ele é um bom homem. Colin é um cara bom," justificou (via E-Pipoca). O ator também opinou, de forma convicta, sobre os intérpretes do protagonista.
Em Batman: O Retorno (1992), DeVito atuou com Michael Keaton - o melhor Batman de todos, para ele: "Ele é o meu favorito, este é o meu favorito. Este é Michael Keaton. Ele era o Batman quando eu era o Pinguim."
Perguntado se não queria ao menos ver as outras opções, Danny descartou e continuou: "Eu não sei como eles [outros atores do Batman] são porque eles estão por trás da máscara… Este é o Batman, para mim."