Andrew Garfield passou seis meses sem sexo para viver padre jesuíta no filme Silêncio
Andrew Garfield se dedicou para interpretar padre jesuíta Sebastião Rodrigues em Silêncio (2016). No entanto, para Drew Barrymore, o método de atuação e a abstinência de sexo do ator não foram tão impressionantes.
Além de perder peso por ficar longos períodos sem comer, Garfield passou seis meses sem fazer sexo. O ator revelou no podcast WTF que também passou um ano estudando sobre o catolicismo e chegou a praticar alguns exercícios espirituais.
+++ LEIA MAIS: Harry Styles revela que My Policeman tem sexo gay 'terno e amoroso'
Eu tive umas experiências bem malucas e selvagens desse período em que eu parei de fazer sexo e de comer.
Barrymore não é crítica do método, mas questionou período do celibato durante o programa The Drew Barrymore Show: "O que tem de errado comigo para não achar seis meses muito tempo? Eu pensei: 'Tá, e daí?'"
Viver como o personagem, mesmo fora do set, pode ajudar os atores a transmitirem sentimentos mais reais. A própria atriz revelou ter passado por experiências assim em alguns projetos: "Como quando fiz Grey Gardens, onde interpretei Edie Beale, uma mulher real e amada. Eu estava nervosa e não ficava de papo com todos no set. Eu ficava na personagem."
"Não é sobre ser um imbecil com todos no set. É sobre simplesmente viver de forma verdadeira, sob as circunstâncias imaginadas, e ser simultaneamente legal com a equipe e ser capaz de largar isso quando você precisa, e deixar com você quando precisa deixar," Garfield comentou sobre a prática.
No século XVII, dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão quando o catolicismo estava banido. À procura do mentor, padre Ferreira (Liam Neeson), os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.