Apesar de um elenco com grandes nomes de Hollywood, Agente Oculto decepciona na direção genérica
Elenco de peso, trama de espionagem e grandes diretores parece a combinação perfeita para um blockbuster de sucesso. No entanto, nem sempre isso é sinônimo de qualidade. Agente Oculto, filme da Netflix que estreou nesta sexta, 22, é a prova disso.
O marketing milionário por trás da produção fez as expectativas acerca do filme se tornarem altíssimas, a começar pelos irmãos Russo na direção. Anthony e Joe, conhecido pelos filmes da Marvel como Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e Vingadores: Ultimato (2019), foram responsáveis por trazer uma cara nova para as produções do estúdio, as transformando em sucessos de bilheteria.
Mas, de acordo com a maioria das críticas, parece que essa originalidade ficou somente na Marvel e não chegou até a Netflix. O Omelete, por exemplo, classificou Agente Oculto como “só uma aventura genérica e pasteurizada, cheia de rostos conhecidos” enquanto Los Angeles Times disse descreveu o filme como “tão sintético e sem alma que mal parece tocado por mãos humanas.”
Com Ryan Gosling como protagonista, filme acompanha um ex-presidiário enviado para uma missão da CIA em troca de liberdade. No entanto, ele acaba envolvido em uma conspiração criminosa dentro da própria agência. Agora, ele começa a ser caçado pelo mercenário Lloyd Hansen (Chris Evans) e precisa da ajuda da espiã Dani Miranda (Ana de Armas) para se salvar.
+++ LEIA MAIS: Persuasão: Vale a pena assistir romance da Netflix baseado no livro de Jane Austen?
“Os irmãos Russo sabiam o que estavam fazendo quando escalaram Evans e Gosling, e os atores habilmente entregam performances que parecem deliberadamente irônicas em vez de excessivamente sombrias,” afirmou Screen Rant. Wagner Moura, Billy Bob Thornton, Regé-Jean Page e Jessica Henwick também estão no elenco e, apesar de filmografias invejáveis, não são suficientes para sustentar o filme.
“Os cineastas parecem estar tão no piloto automático, que até a cena mais anunciada em praticamente todos os materiais promocionais do longa torna-se enfadonha,” escreveu Jovem Nerd. E o Chicago Sun Times também parece concordar, ao afirmar que o filme “é um desperdício deprimente formulado dos talentos dos irmãos Russo e do elenco de primeira linha.”
+++ LEIA MAIS: Resident Evil é uma das piores séries da Netflix, de acordo com público
View this post on Instagram
Mesmo com um orçamento milionário, parece que o dinheiro não pôde pagar por boa uma história. Apesar de pontos positivos, como elenco e atuação, a direção e o roteiro ficaram devendo emoção e empolgação para o público. Agente Oculto está longe de grandes filmes de espionagem como as franquias Missão: Impossível e 007, e parece que nem Tom Cruise e Daniel Craig poderiam salvar essa história. Portanto, aqueles que esperam uma aventura digna de ter fazer pular do sofá em cenas de ação, podem se decepcionar.