Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Bilheteria

'Ainda Estou Aqui' é o filme nacional mais vendido de 2024

Longa de Walter Salles ultrapassa um milhão de espectadores e representa o Brasil no Oscar

Divulgação
Divulgação

Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), é o filme nacional mais vendido de 2024, de acordo com a plataforma Ingresso.com. Lançado nos cinemas no dia 7 de novembro, o longa liderou as vendas na semana de estreia e manteve a primeira posição no final de semana seguinte, superando a marca de um milhão de espectadores em todo o Brasil.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1970, durante a ditadura militar. A trama segue Eunice, interpretada por Fernanda Torres, uma mãe de cinco filhos que busca respostas sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens, levado por policiais à paisana. O elenco também conta com nomes de destaque como Fernanda Montenegro, Selton Mello, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Marjorie Estiano.

O desempenho do filme nas bilheterias reflete o interesse crescente dos brasileiros por produções nacionais. Segundo dados da Ingresso.com, 52% das vendas de ingressos para filmes nacionais na plataforma vieram do estado do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo (19,5%) e Bahia (9,4%). Além disso, Roraima, Acre e Rondônia registraram o maior número de compras únicas para produções brasileiras.

O sucesso nas bilheterias também trouxe outra produção brasileira, Arca de Noé, para o top 5 no final de semana de 9 e 10 de novembro, ocupando o quinto lugar. 

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter SallesFernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90