NÃO FOI DESSA VEZ

Ainda Estou Aqui perde o Oscar de Melhor Filme para Anora

O filme dirigido por Walter Salles também concorria ao prêmio com Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Imagem/Reprodução
Imagem/Reprodução

Ainda Estou Aqui perdeu o Oscar de Melhor Filme para Anora. A cerimônia aconteceu na noite deste domingo, 2, no Dolby Theatre, em Los Angeles. 

Além dos dois longa-metragens, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.

Apesar da perda na categoria, o filme dirigido por Walter Salles vence o prêmio de Melhor Filme Internacional. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

+++ LEIA MAIS: CRÍTICA | Anora foge dos clichês da comédia romântica para abraçar o drama e o caos


Qual é a história de Ainda Estou Aqui?

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens PaivaAinda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.

Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:

 

 

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]

TAGS: Ainda Estou Aqui, Anora, brasil, fernanda montenegro, fernanda torres, oscar, premiação, selton mello, walter salles