Na primeira entrevista após a tragédia no set de Rust, Alec Baldwin relembrou últimos diálogos com Halyna Hutchins
Alec Baldwin descreveu o momento exato do disparo que matou Halyna Hutchins no set do longa-metragem Rust. Esta foi a primeira vez que o ator falou sobre a tragédia em uma entrevista. (Via Rolling Stone EUA)
Em conversa com George Stephanopoulos, da ABC,Baldwin relembrou como estava seguindo as instruções da diretora de fotografia. “Tudo é direção dela. Ela está me orientando sobre como ela quer que eu segure a arma neste ângulo. Eu disse a ela: 'Agora, nesta cena, vou engatilhar a arma'. E eu disse: 'Você quer ver isso?' E ela disse: 'Sim.'"
+++ LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin admite que carreira pode ter acabado após acidente fatal
Baldwin continuou a reproduzir o diálogo com Hutchins: "Então pego a arma e começo a engatilhar a arma. Não puxarei o gatilho. [Pergunto para ela:] 'Você consegue ver isso?'." De acordo com o ator, a diretora respondeu: "Sim, assim está bom."
Então, o disparo foi feito. “Eu larguei o cão [do revólver]. Bang! A arma dispara,” completou Baldwin. Na mesma entrevista, o astro de Hollywood enfatizou que não chegou a puxar o gatilho da arma.
Aos 42 anos, Halyna Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.
Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A cineasta tinha 42 anos de idade e acumulava créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb.
+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin não puxou o gatilho e causou tiros no set, garante ator
O ator revelou que retomou a rotina de trabalho na segunda, 7 de fevereiro, após ficar afastado desde o acidente — vale lembrar que permanecem paradas devido ao andamento das investigações e Baldwin começou a produzir um novo filme independente. “É estranho voltar ao trabalho. Não trabalho desde 21 de outubro do ano passado. E essa coisa horrível aconteceu no set desse filme [Rust]. A morte acidental da nossa diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ainda acho isso difícil de dizer. Voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio. Você sabe, os filmes são quase sempre os mesmo.”
View this post on Instagram