Alec Baldwin voltou a atuar após acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust
Alec Baldwin iniciou as filmagens do primeiro longa após o acidente no set de Rust, o qual matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Em meio a processos legais, ator está trabalhando no filme Kid Santa em Roma, Itália, no qual ele interpreta o Papai Noel.
O Daily Mail publicou algumas fotos de Baldwin no set vestindo uma roupa vermelha e com uma grande barba branca. Além disso, uma das imagens mostra o ator conversando com o irmão William, quem também estrela o filme. A produção é dirigida por Francesco Cinquemani e, por enquanto, não tem grandes informações sobre enredo e estreia.
+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin volta a trabalhar após acidente fatal no set de Rust: 'É estranho'
Além de Kid Santa, ator e irmão devem estrelar Billie's Magic World, filme que também será dirigido por Cinquemani. Os dois longas misturam animação com live-action e Monika Bacardi e Andrea Iervolino são produtoras em colaboração com a Minerva Pictures.
Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. De acordo com o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, o serviço de emergência norte-americano recebeu uma ligação para relatar um tiroteio no Rancho Bonanza Creek, por volta das 14 horas.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos foram atingidos por uma bala no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.” Hutchins foi levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu ao ferimento.
Aos 42 anos, Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.