Um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Isaac Bardavid morreu nesta terça, 1, aos 90 anos
Um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Isaac Bardavid morreu, nesta terça, 1, aos 90 anos. Apesar de ser associado por muitos como a voz do mutante Wolverine (Hugh Jackman), em X-Men (2000), o personagem não é o único trabalho do artista.
Além da carreira como dublador, o ator integrou o elenco de múltiplas novelas como Escrava Isaura(1975) e O Cravo e a Rosa (2000), título que atualmente está sendo retransmitido na TV Globo. O trabalho mais recente de Isaac foi a série do Globoplay Carcereiros (2021), como Álvaro.
Ver essa foto no Instagram
De animações da Disney a clássicos da história do cinema, o ator, ao emprestar a voz a personagens icônicos, marcou a vida de diversos amantes da sétima arte. Para celebrar a trajetória de Isaac Bardavid, confira cinco produções dubladas pelo artista, de acordo com as sinopses do IMDb:
“He-Man, o homem mais poderoso do universo, vai contra o maligno Skeletor para salvar o planeta Eternia e proteger os segredos do Castelo Grayskull.”
+++LEIA MAIS: Deadpool vs Wolverine: Qual personagem da Marvel tem melhor regeneração?
"Siga as aventuras do Ursinho Pooh no Bosque dos Cem Acres."
"Para salvar seu pai da morte no exército, uma jovem solteira vai secretamente em seu lugar e se torna um dos maiores heróis da China no processo."
+++LEIA MAIS: Matthew Vaughn, de King's Man, quer dirigir reboot de Wolverine; saiba mais
"O poderoso, mas arrogante deus Thor é expulso de Asgard para viver entre os humanos em Midgard, onde ele logo se torna um de seus melhores defensores."
"Luke Skywalker une forças com um Jedi, um arrogante piloto é dois dróides para salvar a galaxia enquanto tentam regatar a princesa Leia do misterioso Darth Vader."