Filme mais caro da Netflix, Alerta Vermelho cometeu uma gafe ao confundir o Brasil com a Argentina no mapa
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/11/2021, às 17h14 - Atualizado em 20/11/2021, às 17h30
Protagonizado por Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson, Alerta Vermelho (2021) estreou na Netflix como a produção mais cara da história do streaming, com orçamento de cerca de R$ 1 bilhão. Mesmo ganhando aclamação do público, o filme deixou alguns espectadores brasileiros inconformados ao confundir o Brasil com a Argentina na trama.
No filme, os personagens descobrem a localização de um item de desejo deles e, ao observar um mapa, chegam à conclusão que o objeto se encontra na Argentina. No entanto, o local é, na realidade, alguma região do sul do Brasil.
Além disso, segundo informações do Terra, além de viajarem para a suposta Argentina — que seria no sul do país — encontram uma floresta tropical parecida com a Amazônica. Assim, as gafes viraram assunto na internet.
"Em 'Alerta Vermelho,' descobri que a Argentina fica na divisa de SC e PR. Netflix Brasil, obrigado pelos ensinamentos,” escreveu um internauta, zombando do erro cometido por Alerta Vermelho.
+++LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde
Alerta Vermelho (2021) retrata uma dupla nada convencional — o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) e o golpista Nolan Booth (Ryan Reynolds) — que são chamados pelo alerta vermelho da Interpol, pedido de busca e apreensão dos criminosos mais procurados do mundo, para capturar a ladra de obras de arte, "O Bispo" (Gal Gadot).
O filme chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro, e passou a fazer parte do catálogo da Netflix no dia 12 de novembro de 2021.
Ver essa foto no Instagram