Alice Braga criticou comportamento de produtoras ao exigir números de seguidores nas redes sociais em teste de elenco
Alice Braga (A Rainha do Sul) criticou exigência de números de seguidores nas redes sociais para contratação de atores por produtoras nacionais e internacionais. A atriz, quem atuou em filmes e séries de Hollywood, comentou sobre no podcast Trip Fm nesta sexta, 24.
Braga destacou: "Na minha geração, existe essa demanda da mídia social. De você precisar ter um Instagram, seguidores. Inclusive, é um problema para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Sônia Braga e Alice Braga são indicadas ao Latino Entertainment Film Awards
A atriz desaprova a iniciativa: "Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa. Existe essa demanda do imediatismo, das pessoas quererem saber sobre a vida pessoal. Quase vira uma função do ator também, dar mais informação ao público, independente de falar sobre um filme ou não."
Para Alice, a exposição nas redes sociais dificulta o trabalho do ator: “Tive um caminho inverso. Natural, com minha personalidade, de proteger os personagens. Senti que quanto menos sabemos sobre a vida pessoal do ator, mais você acredita em um filme, naquele universo. Mais você compra aquela pessoa."
+++LEIA MAIS: Wagner Moura quase esteve em Mulher-Maravilha 1984; entenda
Apesar de não concordar com a demanda, Braga reconhece a importância das plataformas: “Não tenho nenhum preconceito e julgamento de quem faz, porque é natural. E faz bem! Acompanho atores, amigos meus, que postam no Instagram. Eles mantêm uma relação com os fãs muito legal."
Inspirado na música do Legião Urbana, Eduardo e Mônica(2022) apresenta Alice Braga e Gabriel Leone (Dom) como os personagens protagonistas. A narrativa acompanha a história de amor intensa e - quase - improvável do casal.
Eduardo e Mônica chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro de 2022. Confira o trailer: