Diretor da franquia Alien, Ridley Scott não tem grandes expectativas para série de TV inspirada nos longas originais
Ridley Scott, diretor de Alien (1979), afirmou que a série de TV inspirada no filme nunca será tão boa quanto o original. Atualmente, a franquia conta com seis longas, com o último lançado em 2017, e se prepara para uma série desenvolvida pela FX. (via NME)
No entanto, Scott não acredita que a nova produção superará a original. “Nunca será tão bom quanto o primeiro,” disse em entrevista ao Independent. “Isso é o que vou dizer.” As filmagens do reboot estão programadas para começarem no primeiro semestre de 2022.
+++ LEIA MAIS: Ridley Scott revela plano para novo Alien: ‘Qual era o propósito dos ovos?’
Em julho, o showrunnerNoah Hawley falou sobre a série e explicou como ela não se conecta com a história de Ripley (Sigourney Weaver) e será ambientada na Terra. “Não é uma história de Ripley,” disse à Vanity Fair. “Ela é uma das grandes personagens de todos os tempos, e acho que a história foi contada com bastante perfeição e não quero mexer com ela.”
Ainda em entrevista ao Independent, Scott falou sobre os filmes e expressou frustração sobre as baixas bilheterias dos últimos lançamentos. A prequela Prometheus (2012) arrecadou US$ 404 milhões na bilheteria e, para estúdio, deve-se a diferença com os primeiros longas.
“Nunca mostrei um alienígena nele, e o estúdio disse: 'Veja que não foi tão bem!' Sério mesmo?,'" disse. Apesar de “colocar os alienígenas de volta” em Alien: Covenant (2017), o filme teve um retorno pior ainda, com US$ 240 milhões de bilheteria mundial. Scott acrescentou: “Quando você tem um animal maravilhoso, ele se desgasta e você tem que realmente pensar novamente.”