NOVIDADE

‘Amores Brutos’, de Alejandro González Iñárritu, será relançado nos cinemas brasileiros

Clássico latino-americano estrelado por Gael García Bernal volta às telas em versão restaurada, 25 anos após sua estreia

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

'Amores Brutos', de Alejandro González Iñárritu, será relançado nos cinemas brasileiros (Divulgação/Nuvision/Mubi)

A MUBI, em parceria com a Retrato Filmes, vai relançar Amores Brutos (Amores Perros), estreia de Alejandro G. Iñárritu (21 Gramas) e marco do cinema latino-americano contemporâneo nos cinemas brasileiros. O longa, que completa 25 anos em 2025, retorna em versão restaurada em 4K, exibida este ano na seleção Cannes Classics e agora em circulação mundial.

Lançado em 2000, o filme acompanha três histórias interligadas pela brutalidade de um acidente de carro na Cidade do México. Entre amor, violência e sobrevivência, Iñárritu constrói um retrato fragmentado e visceral da vida urbana, abrindo caminho para a estética que marcaria sua carreira em obras como 21 Gramas e Babel.

O elenco conta com Gael García Bernal, Goya Toledo, Emilio Echevarría e Vanessa Bauche, entre outros. Premiado com o Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Amores Brutos consolidou Iñárritu como um dos grandes cineastas do século 21 e revelou nomes fundamentais para o cinema mexicano contemporâneo. A data de relançamento ainda não foi revelada.

LEIA TAMBÉM: ‘Incêndios’, de Denis Villeneuve, será relançado nos cinemas em versão remasterizada 4K

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: Alejandro González Iñárritu, Amores Brutos, Gael García Bernal