Cenas do romance entre Dumbledore e Grindelwald foram cortadas de Animais Fantásticos 3 para filme ser lançado na China
Cenas do diálogo que mostra romance entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen) no terceiro filme de Animais Fantásticosforam censuradas para o lançamento na China. De acordo com a Variety, apenas seis segundos das 2h22 totais do filme foram removidos.
Segundo site, as falas “Porque eu estava apaixonado por você” e “O verão em que Gellert e eu nos apaixonamos” foram cortadas e o restante do longa permanece intacto, incluindo uma insinuação de que Dumbledore e Grindelwald compartilham uma relação íntima.
+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Como Maria Fernanda Cândido conseguiu papel na franquia?
"Como um estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de cada filme que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que necessitam fazer cortes a fim de responder sensivelmente a uma variedade de fatores do mercado,” disse Warner Bros. em comunicado à Variety. “Nossa esperança é lançar nossos filmes no mundo inteiro como lançados pelos criadores, mas historicamente temos enfrentado pequenas edições feitas em mercados locais.”
"No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para atender às exigências locais, mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público de todo o mundo veja e desfrute deste filme, e é importante para nós que o público chinês tenha a oportunidade de experimentá-lo também, mesmo com estas pequenas edições.”
No filme, Dumbledore “confia a Newt Scamander (Eddie Redmayne) a liderança de uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa, que sairão em uma perigosa missão em que encontrarão novos e antigos animais fantásticos e enfrentarão a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com um desafio tão grande, quanto tempo Dumbledore conseguirá ficar nos bastidores?”.
Longa estreia no Brasil nesta quinta, 14 de abril. Confira o trailer: