Anne Frank, Minha Melhor Amiga é baseado em uma história real de amizade entre a garota mundialmente conhecida e Hannah Goslar
Produção da Netflix, a cinebiografia holandesa Anne Frank, Minha Melhor Amiga (2022) é baseada em uma história real de amizade entre a garota mundialmente conhecida e Hannah Goslar, sobrevivente do Holocausto.
O filme, dirigido por Ben Sombogaart, é inspirado no livro Memórias de Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância, de Alison Leslie Gold — e conta com Aiko Beemsterboer no papel de Anne Frank e Josephine Arendsen como Hannah Goslar. A produção estreou no no dia 1º de fevereiro no serviço de streaming.
+++LEIA MAIS: Vídeos baseados no Diário de Anne Frank bombam na internet durante a quarentena
Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou três motivos para assistir Anne Frank, Minha Melhor Amiga:
Anne Frank ficou conhecida mundialmente após ter seu diário publicado — livro em que escreveu sobre a perseguição nazista que ela e sua família enfrentaram. Mesmo após décadas, a menina continua extremamente relevante para entender as crueldades da Segunda Guerra Mundial.
+++LEIA MAIS: Whoopi Goldberg é criticada após afirmar que 'Holocausto não foi sobre raça'; entenda
Com isso, o filme é ideal para quem procura entender melhor esse período e conhecer uma das trajetórias mais marcantes e tristes da história, a de Anne Frank.
Ver essa foto no Instagram
Felizmente, o filme continua sendo interessante mesmo para aqueles que já conhecem a história de Anne Frank, pois a produção coloca o foco em cima de Hannah Goslar (Josephine Arendsen), melhor amiga de Anne. Assim, o longa apresenta uma visão exteriorizada e inovadora sobre a vida da conhecida garota holandesa.
A performance do ator Roeland Fernhout como o pai de Hannah, Vader, é a que mais chama atenção na produção. O personagem é uma fonte de conforto e tristeza, e é um verdadeiro símbolo das consequências do Holocausto.
O filme "Anne Frank, minha melhor amiga" da Netflix é impactante e emocionante. pic.twitter.com/7BKV75MpZV
— Felipe Cardoso (@dsFelipeCardoso) February 3, 2022