Gigantes de Aço 2 não se concretizou devido ao desempenho do filme original nas bilheterias, mas foi sucesso na Netflix
Anthony Mackie revelou como recebeu convite para estrelar Gigantes de Aço 2 e deu ideias para a possível continuação do filme de 2011 protagonizado por Hugh Jackman. Mackie reprisaria o papel de Finn e participaria diversas vezes do Crash Palace, segundo informações do comicbook.
A sequência não se concretizou porque, apesar da aprovação do público, Gigantes de Aço não foi bem nas bilheterias, arrecadando cerca de US$ 299 milhões. No entanto, durante pandemia de coronavírus, o longa foi sucesso na Netflix e atingiu o Top 10 do streaming em algumas regiões.
+++LEIA MAIS: Anthony Mackie não acreditava no potencial do MCU no Disney+
"[Shawn Levy, diretor de Gigantes de Aço] me ofereceu o papel com a ideia de crescer em todo o escopo do filme e, com sorte, da franquia - porque eu estava tipo: 'Cara, nós poderíamos fazer a parte 2. Poderíamos fazer a parte 10,'" afirmou Anthony Mackie à EW. "Quero que seja como Velozes e Furiosos."
"As possibilidades são infinitas. Sempre pensei na ideia de ir para o mundo underground e ver qual é a realidade. O circuito de boxe underground é tão diferente daquela última luta [no filme] com todo brilho, glamour e polimento," continuou o astro. "Sinto como você pode fazer um Mad Max com Gigantes de Aço, e eu poderia ser Tina Turner."
Durante entrevista ao Inverse sobre o Free Guy: Assumindo o Controle (2021), o diretor revelou como pensando em uma continuação de Gigantes de Aço: "Isso está na minha mente e conversas ultimamente," comentou o diretor. "Talvez porque quando a Netflix começou a transmiti-lo durante o lockdown, tornou-se um dos títulos mais vistos e em alta."
Em seguida, o cineasta explicou como esse sucesso no streaming fez ele e Hugh Jackman conversarem sobre "o que é esse amor pelo Gigantes de Aço?" "É um daqueles nunca diga nunca, parece como o tempo acabou nessa janela de oportunidade. Aparentemente, o amor dos fãs e público não foram embora. Então, quem sabe?"