Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / GANDALF

Aos 85 anos, Ian McKellen quer atuar em novo 'Senhor dos Anéis': 'É melhor que sejam rápidos'

O ator interpreta Gandalf nas franquias de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'

Redação Publicado em 02/09/2024, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gandalf (Foto: reprodução)
Gandalf (Foto: reprodução)

Ian McKellen não está pronto para se aposentar. O ator interpretou Gandalf na trilogia de O Senhor dos Anéis e nos filmes de O Hobbit. Em entrevista à revista Big Issue (via Variety), ele disse: "Me disseram que haverá mais filmes, Gandalf estará envolvido e eles esperam que eu o interprete".

"Quando? Não sei. Qual o roteiro? Ainda não foi escrito. Então, é melhor que sejam rápidos", continuou o artista de 85 anos. 

A Warner Bros. confirmou que um novo longa-metragem da franquia será lançado em 2026, com foco em Gollum, interpretado por Andy Serkis nos filmes originais. O nome da produção será The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum

O projeto contará com o diretor original, Peter Jackson, na produção, ao lado de Fran Walsh e Philippa Boyens. Já a produção-executiva ficará por conta de Serkis, Ken Kamins e Jonathan Cavendish.

Saúde de Ian McKellen

McKellen sofreu um acidente em junho, enquanto apresentava a peça Player Kings, adaptação da obra de ShakespeareHenry IV: Parts 1 and 2, no Reino Unido. Ele caiu do palco do Noël Coward Theatre durante uma cena de luta, fraturando a vértebra. 

"Continuo me sentindo fraco fisicamente, por isso estou fazendo exercícios", contou o ator.

E é claro, é emocional. Todos tropeçamos em nossas vidas, mas quando chega à minha idade, nem sempre pode se levantar de novo.

"Estou tentando me convencer de que foi um acidente. Geralmente estou trabalhando ou me preparando para trabalhar — tenho feito um pouco disso, me perguntando qual seria o melhor plano", continuou. "Vou tirar o resto do ano. Não porque preciso, mas porque quero."