Filmes estrearam juntos nos cinemas estadunidenses, em evento que ficou conhecido como Glicked, colocando ambos nos holofotes da premiação
Publicado em 22/11/2024, às 15h00 - Atualizado às 15h06
Wicked e Gladiador 2 estrearam juntos nas salas de cinema estadunidenses, em evento que ficou conhecido como Glicked, uma referência ao fenômeno Barbenheimer, união dos títulos Barbie e Oppenheimer, que levou milhares de pessoas aos cinemas em 2023.
Com a estreia simultânea, tanto a história inspirada no musical da Broadway quanto o épico de Ridley Scott passaram a ser cotados para o Oscar 2025, surgindo em diversas categorias na lista de predições da Variety.
De acordo com o veículo, Wickedpode liderar a lista de indicações aparecendo em 12 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (John M. Chu), Melhor Atriz (Cynthia Erivo), Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana Grande), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
Já Gladiador 2, blockbuster protagonizado por Paul Mescal (Aftersun), surge com chances em oito categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Ridley Scott), Melhor Ator (Paul Mescal), Melhor Ator Coadjuvante (Denzel Washington), Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
A atualização da corrida rumo ao Oscar também agrega os primeiros comentários à atuação de Timothée Chalamet na cinebiografia de Bob Dylan, Um Completo Desconhecido, tornando o astro um dos principais candidatos à estatueta de Melhor Ator, ao lado de Adrien Brody (O Brutalista) e Ralph Fiennes (Conclave).
O Brasil segue com grandes chances de ser indicado na categoria de Melhor Filme Internacional com o drama Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, com Fernanda Torres (Terra Estrangeira) e Selton Mello (O Auto da Compadecida). Na prévia, o filme é um dos cinco citados, ao lado de Emilia Pérez (França), Dahomey (Senegal), Kneecap (Irlanda) e The Seed of the Sacred Fig (Alemanha).
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
FONTE:Variety
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM:Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- A Sociedade da Neve
- Anatomia de uma Queda
- Pobres Criaturas
- O Menino e a Garça
- Duna: Parte 2
- Todos Nós Desconhecidos
- Godzilla e Kong: O Novo Império
- Guerra Civil
- Divertida Mente 2
- Bandida: A Número Um
- Deadpool & Wolverine
- A Substância
- A Garota da Vez
- O Quarto ao Lado
- Venom: A Última Rodada
- Megalópolis
- Todo Tempo que Temos
- Ainda Estou Aqui
- Gladiador II
- Wicked