Aquaman 2: James Wan nega que filme tenha passado por "refilmagens intensas"
Novidade da DC chega aos cinemas em dezembro deste ano
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 24/10/2023, às 10h15James Wan, diretor de Aquaman 2: O Reino Perdido, aguardada sequência do longa de 2018, negou que a novidade da DC tenha passado por "refilmagens intensas", como havia noticiado o The Hollywood Reporter em julho deste ano.
"Provavelmente fizemos sete ou oito dias [de refilmagens], o que não é nada para um filme desse tamanho", explicou Wan em entrevista à revista Empire. "[Os dias] foram apenas espalhados, porque é muito difícil recuperar seus atores após o término das filmagens iniciais", acrescentou o diretor, justificando a demora no processo de refilmagens.
Ainda de acordo com o cineasta, ele não se pronunciou sobre os rumores por ser uma pessoa bastante reservada nas redes sociais: “Eu não entro nas redes sociais para brigar, mas é difícil, porque surgiu essa narrativa [das refilmagens], que não é a realidade", afirmou Wan.
Em Aquaman 2: O Reino Perdido, segundo a sinopse oficial, "quando um antigo poder é libertado, Aquaman deve forjar uma perigosa aliança com um aliado improvável para proteger Atlântida – e todo o mundo – de uma devastação irreversível".
Além de Jason Momoa, que volta a viver o protagonista, o segundo filme do Aquaman ainda conta com Yahya Abdul-Matteen II (Watchmen), Patrick Wilson (Sobrenatural: A Porta Vermelha), Amber Heard (The Strand), Nicole Kidman (Operação Lioness), Temuera Morrison (O Livro de Boba Fett), Dolph Lundgren (Mestres do Universo), Randall Park (WandaVision), Vincent Regan (One Piece), Pilou Asbæk (Operação Overlord) e Indya Moore (Pose).
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de dezembro de 2023.