Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Nacional

'Arca de Noé': Filme inspirado em obra de Vinicius de Moraes ganha trailer e data de estreia; veja

O filme acompanha um grupo de animais que ocupam a arca de Noé em meio ao dilúvio anunciado

Imagem: Reprodução / Youtube / Internet
Imagem: Reprodução / Youtube / Internet

Foi divulgado o primeiro trailer de Arca de Noé, animação brasileira baseada na obra do poeta Vinicius de Moraes. 

A trama do filme, que estreia em 7 de novembro, segue um grupo de animais na arca de Noé durante o dilúvio, explorando temas de convivência e superação de conflitos através de um concurso de música. Tom e Vini, dois ratos boêmios dublados por Marcelo Adnet e Rodrigo Santoro, são os protagonistas da história.

Além de Adnet e Santoro, o elenco de dubladores conta com nomes fortes na indústria: Alice Braga, Lázaro Ramos, Gregorio Duvivier, Julio Andrade, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Eduardo Sterblitch, Ingrid Guimarães, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Débora Nascimento, Monica Iozzi e Babu Santana.  é dirigido por Alois Di Leo e Sérgio Machado, que também co-escreveu o roteiro com Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães. 

Assista:

Previsto para estrear em 2014, o desenho sofreu alguns problemas logísticos ao longo do caminho. Em 2015, outro grande impacto na produção capitaneada pela Gullane Filmes e a Videofilmes: a morte de Suzana de Moraes, filha mais velha de Vinícius e mentora do projeto, que é idealizadora e foi creditada como produtora associada do filme. 

O cineasta Sérgio Machado destaca que a animação não se limita a um público infantil, prometendo uma experiência que mistura humor e reflexão, fiel ao espírito das obras de Vinicius de Moraes. 

Estamos sendo fiéis ao espírito de Vinicius, mantendo a irreverência e abordagem amorosa e delicada. Não espere uma visão infantil fofinha, porque tem muita coisa cruel e macabra nos versos dele".