Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Astro de Harry Potter achou 'muito fácil' aceitar papel em filme de Lázaro Ramos: 'Fiquei empolgado'

Alfred Enoch, o Dino Thomas em Harry Potter, é a estrela do filme brasileiro Medida Provisória

Redação Publicado em 13/04/2022, às 09h45 - Atualizado em 16/04/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo e Alfred Enoch em Medida Provisória (Foto: Reprodução /Twitter)
Taís Araújo e Alfred Enoch em Medida Provisória (Foto: Reprodução /Twitter)

Alfred Enoch, conhecido por interpretar Dino Thomas nos filmes da franquia Harry Potter (2001), revelou que foi "muito fácil" aceitar o papel de Antonio no filme brasileiro Medida Provisória, de Lázaro Ramos. (E-Pipoca)

Em entrevista ao Conversa com Bial, Enoch falou sobre como ficou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o artista brasileiro e se conectar novamente com o Brasil, país de origem de sua mãe.

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe planeja carreira como diretor nos cinemas: 'Será em alguns anos'

“Foi muito fácil, porque o roteiro é tão bom e ele [Lázaro] é uma pessoa tão linda, uma figura tão importante, que eu fiquei muito empolgado com a oportunidade de trabalhar com ele e de participar desse filme."

Enoch continuou: "Por isso e também pelas minhas raízes, para mim foi uma espécie de retomada da minha brasilidade, eu nunca tinha trabalhado no Brasil [...] Eu já sabia que eles eram uma referência, pessoas que tinham conquistado muito pelo seu trabalho. Eles são atores incríveis.”

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos 3: Trailer final prepara público para duelo entre Dumbledore e Grindelwald; assista


Medida Provisória: Qual a história?

"Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país," diz a sinopse do Cinemark.