Apesar do final surpreendente de Ataque dos Cães, o longa indicado ao Oscar estava planejado para encerrar de forma bem mais direta
[Atenção: Contém spoilers de Ataque dos Cães!]
Um dos elementos mais surpreendentes de Ataque dos Cães (2021), dirigido por Jane Campion (O Piano), é o final misterioso do filme. No entanto, segundo o editor Peter Sciberras revelou ao The Wrap, outro desfecho extremamente básico foi filmado.
Sciberras admitiu que o encerramento de Ataque dos Cães seria uma confirmação mais direta de que Peter matou Phil: “Era uma filmagem panorâmica lenta sobre a mesa de Peter no quarto dele, que mostrava um livro de medicina. Então a câmera pararia na definição de antraz no livro e essa seria a última cena do filme.”
Ver essa foto no Instagram
Conforme contou o editor, Campion percebeu que encerrar a produção daquela maneira não seria a melhor escolha: “Jane é uma ótima editora. Ela sabia que terminar o filme e ir para os créditos teria um poder totalmente diferente. Isso permitiu que ela fizesse o que faz tão bem – investigar, desenvolver ideias e mergulhar em toda aquela área cinzenta.”
+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]
Ataque dos Cãesfoi inspirado no romance homônimo de Thomas Savage, escrito em 1967. A obra termina de maneira semelhante à ideia original da produção, com uma frase revelando a palavra antraz e descrevendo como a doença pode entrar na corrente sanguínea de uma pessoa.
O final alternativo da produção estrelada por Benedict Cumberbatch (Doutor Estanho) acompanha Peter, com luvas de látex, colocando o couro responsável por contaminar Phil debaixo da cama. O jovem observa pela janela do quarto a mãe Rose - sóbria - abraçar feliz o padrasto George. O garoto então sorri.
Dirigido por Jane Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, Ataque dos Cães acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose e o filho dela, Peter para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.
O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Jungle Cruise), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse). Confira o trailer do filme da Netflix:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]