Tim Blake Nelson, que participou de O Incrível Hulk (2008), estaria na sequência do longa de 2021 de Denis Villeneuve (A Chegada)
O ator Tim Blake Nelson, que viveu Samuel Sterns, o supervilão Líder, em O Incrível Hulk (2008), revelou que teve as suas cenas cortadas de Duna: Parte 2, aguardada sequência do longa baseado na obra de Frank Herbert (1920-1986) e dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada).
"Eu me diverti muito filmando. E, então, ele [Villeneuve] teve que cortá-lo [o personagem de Nelson], porque achou que o filme estava muito longo. Estou com o coração partido por isso, mas não há ressentimentos", revelou o ator ao MovieWeb [via ComicBook.com].
Segundo rumores, o ator interpretaria o Conde Fenring, conselheiro do Imperador Shaddam (Christopher Walken), algo que Nelson se negou a confirmar: "Não acho que tenha liberdade de dizer qual foi a cena. Deixo isso para Denis, se ele quiser falar sobre isso", esclareceu.
O ator ainda reafirmou que não guarda nenhuma mágoa de Villeneuve por conta da decisão, elogiou o seu tempo no set de gravações e ainda disse que está ansioso para trabalhar com o cineasta novamente: "Adorei e mal posso esperar para fazer outra coisa com ele. Certamente planejamos fazer isso", declarou.
Apesar de ter sido cortado do longa, Tim Blake Nelson voltará aos cinemas em outra superprodução: Capitão América: Admirável Novo Mundo, quarto longa do Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, agora vivido por Anthony Mackie, o antigo Falcão, que está previsto para estrear em 2025. O ator reprisará o seu papel como o vilão Líder na novidade.
+++LEIA MAIS: Duna: Parte 2 derruba Madame Teia do topo das bilheterias brasileiras
Duna é ambientado em um futuro distante, em que os planetas são parte de um império feudal intergalático, comandados por famílias nobres. Na história, a família de Paul Atreides (Timothée Chalamet, Wonka) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna, produtor de uma valiosa especiaria, o que o torna alvo de interesse de outras tantas famílias.
Na segunda parte da história, Paul e a sua mãe, Lady Jessica Atreides (Rebecca Ferguson, O Rei do Show), estão juntos a Chani (Zendaya, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) e os Fremen, antigos residentes de Arrakis. Juntos, eles planejam reunir um exército de aliados para combater o implacável Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård, Thor: Amor e Trovão).
Além de Chalamet, Zendaya, Ferguson e Skarsgård, o elenco de Duna: Parte 2 ainda inclui Josh Brolin (Deadpool 2), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), Javier Bardem (Mãe!) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Christopher Walken (The Outlaws), Florence Pugh (Viúva Negra), Austin Butler (Elvis), Léa Seydoux (007: Sem Tempo Para Morrer) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha). Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Por que participação de Anya Taylor-Joy em Duna 2 foi mantida em segredo?
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Wish: O Poder dos Desejos
- A Sociedade da Neve
- Meninas Malvadas: O Musical
- Os Rejeitados
- Segredos de um Escândalo
- Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
- Anatomia de uma Queda
- Todos Menos Você
- Vidas Passadas
- Pobres Criaturas
- Argylle: O Superespião
- O Mal Que Nos Habita
- A Cor Púrpura
- Bob Marley: One Love
- Madame Teia
- Zona de Interesse
- Ferrari
- O Menino e a Garça
- Ficção Americana
- Duna: Parte 2