MALA EXTRAVIADA

Ator de ‘Adolescência’ perde Globo de Ouro horas após a premiação

Criador e ator da série, Stephen Graham teve mala com estatueta extraviada em aeroporto

Giovana Laurelli (@gii_laurelli)

Stephen Graham e estatueta do Globo de Ouro (Foto: Brianna Bryson/Getty Images)
Stephen Graham e estatueta do Globo de Ouro (Foto: Brianna Bryson/Getty Images)

O ator e produtor Stephen Graham levou um susto pouco após a premiação do Globo de Ouro, que ocorreu no início de janeiro, no dia 11. O cocriador da minissérie de sucesso Adolescência (2025) foi separado da estatueta que recebeu na premiação, na categoria de Melhor Ator em Minissérie, apenas horas após o evento.

Em entrevista ao programa britânico de rádio Capital Breakfast, Graham revelou que teve sua mala extraviada no aeroporto. “Tive que ir direto de Los Angeles para Madri no dia seguinte [ao Globo de Ouro], pois precisava estar no set de filmagem no dia seguinte”, explicou. “Eu tinha 35 minutos para pegar o avião!”

“Assim que desembarquei do avião, uma mulher me levou escada abaixo, me jogou em um carro e me levou para o outro lado da pista. Mas tudo o que eu conseguia pensar era: ‘Minha mala não vai chegar a tempo’.” O ator se preocupou instantaneamente, e questionou a atendente: “Eu disse: ‘Com licença, não tem como vocês colocarem minha mala neste avião se eu já estou em um carro’, e [a funcionária] respondeu: ‘Ah, não se preocupe, nós resolvemos’. A mala não embarcou e ficou em Atlanta.”

Quando os apresentadores do programa indagaram o ator sobre o conteúdo da mala, Graham brincou: “Minhas meias, minhas calças, minha escova de dentes… e um Globo de Ouro.” Em meio aos risos, ele se defendeu, afirmando que “nunca a deixei lá, coloquei-a na minha mala de viagem – ela é pesada, eu não a levaria na bagagem de mão!” Felizmente, a mala foi devolvida ao dono (com todos os seus pertences e prêmios em ordem) dois dias depois.

Adolescência se destacou no Globo de Ouro 2026, e conquistou prêmios nas categorias de Melhor Minissérie, Melhor Ator em Minissérie (Stephen Graham), Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie (Owen Cooper) e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie (Erin Doherty). Na produção, Graham interpretou Eddie Miller, pai do personagem adolescente vivido por Cooper.

Um sucesso de crítica e público, o projeto também acumula seis estatuetas no Emmy 2025, que ocorreu em setembro, além de quatro vitórias na premiação Critic’s Choice. Confira o trailer da minissérie abaixo:

+++ LEIA MAIS: ‘Adolescência’ pode ganhar 2ª temporada, revela Stephen Graham

+++ LEIA MAIS: ‘O Agente Secreto’ faz história no Globo de Ouro 2026; confira todos os vencedores

+++ LEIA MAIS: Owen Cooper entra para a história como o ator mais jovem indicado ao Emmy

+++ LEIA MAIS: Reino Unido inclui Adolescência, série da Netflix, em programa educacional

Jornalista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giovana é apaixonada por música, filmes e a intersecção entre cultura e política. Já foi bailarina e canta em bandas de soul, rock e pop desde a pré-adolescência. É editora de Cultura e Entretenimento no Jornal Contraponto, veículo laboratorial impresso da PUC-SP. Na Rolling Stone, escreve sobre música, cinema e cultura pop.
TAGS: Adolescence, globo de ouro, Stephen Graham