Marlon Wayans condenou cultura do cancelamento e suposta censura com produções parecidas com As Branquelas
Marlon Wayans, protagonista do clássico As Branquelas (2004) ao lado do irmão Shawn Wayans e Terry Crews, condenou "cultura do cancelamento e censura" supostamente enfrentada por quem tenta fazer comédia atualmente.
Em entrevista à Variety (via Omelete), ator e comediante mencionou que o longa-metragem, inclusive, poderia ser alvo de cancelamento caso tivesse sido lançado recentemente: "Filmes como As Branquelas são necessários. Eu não sei em que planeta estamos, onde você acha que as pessoas não precisam de risadas e que as pessoas precisam ser censuradas e canceladas."
"Se uma piada vai me cancelar, obrigado por me fazer esse favor. É triste que a sociedade esteja neste lugar onde não podemos mais ri. Eu não estou ouvindo essa maldita geração. Não estou ouvindo essas pessoas assustadas, executivos assustados. Vocês fazem o que querem? Ótimo. Eu vou contar minhas piadas do jeito que conto." Wayans completou.
Há alguns anos, surgiram boatos de que o filme ganharia uma sequência — mas Marlon Wayans, que interpretou Marcus / Tiffany, desmentiu o rumor e ainda se irritou com os fãs que pedem um segundo longa.
+++ LEIA MAIS: Como As Branquelas transformou 'A Thousand Miles' em um clássico?
Em entrevista à GQ, o ator explicou que filmar As Branquelas foi muito cansativo — pois, além de estrelar, produzir e co-escrever, Wayans passava sete horas em uma cadeira para fazer a maquiagem da personagem.
“Filmes de maquiagem, até que aprendam a fazer digitalmente, efeitos especiais sábios [não obrigado]. É muito trabalho. Todo mundo diz: ‘Faça As Branquelas 2, eu fico tipo: “F***-se você, faça você mesmo As Branquelas 2! Estou fazendo filmes de homens negros,” contou o ator.