Filme Ela Disse retrata reportagem sobre crimes sexuais de Harvey Weinstein
Ela Disse, dirigido por Maria Schrade, retrata os bastidores de reportagem que expôs crimes sexuais de Harvey Weinstein. A matéria, transformada em best-seller pelo jornal The New York Times e inspiração do longa-metragem, também foi responsável por alavancar o movimento Me Too - contra o assédio sexual.
Patricia Clarkson interpreta a redatora-chefe do jornal e, em entrevista ao Universa UOL, comentou infeliz coincidência de também ter sido uma das vítimas do ex-produtor de Hollywood. Ao entrar em contato com casos de outras mulheres, atriz percebeu dimensão do problema.
+++ LEIA MAIS: Salma Hayek revela que sofreu bullying de Harvey Weinstein no set de Frida; entenda
"Ele era intimidador, vivia me fazendo ameaças. Eu não escutava o que ele tinha para dizer e me impunha. Ele ameaçou destruir a minha carreira. E também usava as pessoas ao seu redor para fazer isso," revelou. Clarkson mencionou equipe de Weinstein como "time de bullies," que também receberam acusações.
"Nós estamos sentados aqui enquanto ele está na prisão e nunca mais verá a luz do dia," completou a atriz sobre possível medo de interpretar responsável pela exposição dos crimes cometidos por uma pessoa influente na indústria.
Ela Disse estreou nesta quinta, 08, nos cinemas brasileiros.
Ver essa foto no Instagram