Ausência de Matthew Perry em homenagem do BAFTA revolta fãs
Astro de Friends não foi listado no segmento In Memoriam da cerimônia de premiação britânica, que aconteceu neste domingo (18)
Eduardo do Valle (@duduvalle)
Publicado em 19/02/2024, às 14h45Fãs de Matthew Perry se revoltaram na noite deste domingo (18), após perceberem a ausência do ator no segmento In Memoriam do BAFTA. A premiação, a principal do cinema britânico e uma das maiores do cinema mundial, é entregue pela Academia Britânica de Cinema, que falou em incluir o astro de Friends, morto em outubro de 2023, entre os homenageados da noite.
+++ LEIA MAIS: 7 momentos memoráveis de Matthew Perry como Chandler Bing em Friends
Ao todos, foram quatro minutos de uma emocionante homenagem, embalada por uma perfomance ao vivo de "Time After Time", de Cyndi Lauper, intepretada por Hannah Waddingham (Ted Lasso). No segmento, foram exibidos retratos de importantes personalidades que o cinema perdeu no último ano, incluindo nomes como os de Tina Turner e de Michael Gambon - mas não o de Perry.
Ainda na noite de doningo, fãs de Matthew Perry usaram as redes sociais para expressar o desapontamento com a cerimônia por ter deixado o ator de fora da homenagem (via TMZ). Alguns chegaram a lembrar que, para além de seu papel mais conhecido, como Chandler Bing na sitcom Friends, Perry também tinha uma carreira de sucesso no cinema.
The #BAFTAs not including Matthew Perry in their "In Memoriam" section is my villain origin story. pic.twitter.com/DMT51BZrrg
— Jay Thomas (@GroundhogJay_) February 18, 2024
No mention of Matthew Perry in the #BAFTAs memorial?! Bad form @BAFTApic.twitter.com/zkjLu7R6bl
— LK 🐝 (@laurenklair) February 18, 2024
A repercussão negativa acabou atingindo aos executivos do BAFTA, que se pronunciaram via X e à Variety. Em nota, eles afirmaram que o ator deverá ser lembrado na cerimônia da Academia Britânica que premia os destaques da TV.
Morte de Matthew Perry
Matthew Perry morreu em 2023, aos 54 anos, vítima de efeitos agudos do uso de ketamina, usada para tratamento da depressão. Seu corpo foi achado sem vida em uma banheira de hidromassagem por seu assistente. Na autópsia, o afogamento acidental é listado como causa secundária da morte.