Avatar 2: Sam Worthington e Kate Winslet tiveram medo de morrer em cenas subaquáticas

Sam Worthington e Kate Winslet deram detalhes dos treinamentos realizados para as gravações submersas em tanques de 900 mil galões d'água

Redação

Publicado em 23/07/2022, às 14h00
Sam Worthington e Zoë Saldaña em Avatar (Foto: Reprodução / 20th Century Studios)
Sam Worthington e Zoë Saldaña em Avatar (Foto: Reprodução / 20th Century Studios)

Sam Worthington e Kate Winslet deram detalhes dos bastidores das filmagens de Avatar: O Caminho da Água, sequência que promete explodir as bilheterias de todo o mundo. Os atores revelaram os medos e complicações para gravarem as cenas subaquáticas, que colocaram os protagonistas do filme ao limite.

Enquanto Sam Worthington confessou ter medo de morrer em meio às filmagens, Kate Winslet demonstrou empolgação após ultrapassar um recorde impressionante de Tom Cruise. Mas no fim, ambos temeram por suas vidas nas cenas gravadas debaixo d'água, conforme relataram em entrevista ao Empire.

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: Michelle Yeoh ficou 'impressionada' com diretor James Cameron: 'Gênio'

Na entrevista, Worthington admitiu que ficou com medo de morrer durante as filmagens das cenas subaquáticas. “É a coisa mais difícil que já tive que fazer”, declara o ator que interpreta Jake Sully

"Você está lidando com as restrições do mergulho, as limitações da captura de movimentos subaquáticos e tentando manter uma jornada emocional enquanto luta instintivamente contra o medo de morrer."

+++ LEIA MAIS: Avatar 2 é ‘maravilhoso e impressionante,’ revela ator Sam Worthington

Winslet, que dá vida a uma líder da tribo oceânica dos Metkayin, teve que aprender a prender a respiração debaixo d'água por um número chocante de minutos e quebrou o recorde de maior tempo imerso debaixo d'água para uma cena, que antes pertencia a Tom Cruise, por sete minutos e 14 segundos.

Foi brilhante e eu estava tão orgulhosa de mim mesmo e provavelmente nunca mais serei capaz de fazer isso de novo. A coisa mais incrível para mim, como mulher de meia-idade, foi aprender algo não apenas novo, mas sobre-humano

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: O que esperar da sequência? Produtor Jon Landau responde

A atriz explica que desenvolveu a habilidade de prender a respiração dentro de um tanque de 900.000 galões de água. Após a filmagem, Winslet disse até ter pensado estar morta.

É maravilhoso e fascinante. Sua mente desaparece completamente. Você não pode pensar em nada, você não pode fazer listas em sua cabeça, apenas olha para as bolhas abaixo de você.

+++ LEIA MAIS: Avatar 2: Teaser, título e tudo que sabemos sobre sequência de James Cameron [LISTA]

Avatar: O Caminho da Água (2022) nos dará um vislumbre das regiões oceânicas de Pandora, então a água terá um papel muito importante no filme. O oceano foi gerado por CGI, mas os atores gravaram cenas submersos para favorecer a captura de movimento com um ambiente realista que não ficasse estranho na tela. 


Mais sobre Avatar 2

A sequência promete mostrar a vida de JakeSully (Sam Worthington), ex-fuzileiro, ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña). A previsão de estreia é 16 de dezembro de 2022. 

Elenco terá retorno das estrelas do primeiro longa e novos personagens. Além de Zoe Saldana e Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet são alguns dos nomes confirmados no elenco. Confira o trailer: