Avatar 2: Sigourney Weaver relembra feedback 'sincerão' de James Cameron

Sigourney Weaver explicou como estava com dificuldades no set de Avatar: O Caminho da Água - mas conseguiu melhorar após 'bronca' de James Cameron

Redação

Publicado em 05/01/2023, às 13h03
Sigourney Weaver (Foto:  Frazer Harrison / Getty Images) e Kiri em Avatar 2 (Foto: Reprodução / Twitter)
Sigourney Weaver (Foto: Frazer Harrison / Getty Images) e Kiri em Avatar 2 (Foto: Reprodução / Twitter)

Prestes a se tornar o filme de 2022 com maior bilheteria do ano, Avatar: O Caminho da Água representou um grande desafio na carreira de Sigourney Weaver. A atriz de 73 anos, intérprete da adolescente Kiri, revelou como teve dificuldades durante as filmagens do longa - e recebeu feedback "sincerão" do diretor, James Cameron.

Durante entrevista à D23 Magazine (reportada por The Direct), a atriz comentou como se viu lutando com o próprio lugar no set de Avatar 2, lançado em 15 de dezembro nos cinemas brasileiros. Segundo Weaver, Cameron decidiu ter uma atitude mais "extrema" para fazê-la se estabelecer, conversando com ela de uma forma incrivelmente brutal.

+++LEIA MAIS: Avatar 2: James Cameron cortou 10 minutos de cenas de ação para não induzir 'fetiche' a violência armada

"Eu estava em agonia sobre Kiri na maior parte do tempo," afirmou a artista à revista. "Eu não tinha ideia do que estava realmente acontecendo. Eu não conseguia acompanhar isso. Eu não queria pensar nisso, e James nunca disse nada."

"Um dia, deixei escapar uma reclamação chorosa sobre não receber nenhum feedback, e James simplesmente se virou e disse com uma voz séria: 'Você precisa parar de ser insegura. É realmente inapropriado para quem você é, quantos anos você tem e o que você fez em sua carreira.' Então, isso me calou," relembrou Sigourney Weaver. "Eu o ouvi alto e claro."

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Por que filme precisa arrecadar US$ 2 bilhões para gerar lucro?