‘Avatar: Fogo e Cinzas’ será o filme de encerramento da franquia de James Cameron?
Sequência de Avatar (2009) e Avatar: O Caminho da Água (2022) chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 18
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Avatar: Fogo e Cinzas, aguardado terceiro capítulo da franquia criada por James Cameron (Titanic) e iniciada em 2009, chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 18. O público quer saber se a novidade, que irá contar com os retornos de Sam Worthington (Fúria de Titãs), Zoë Saldaña (Emilia Pérez) e Sigourney Weaver (Alien, o Oitavo Passageiro), será o último da franquia. Descubra a seguir:
O que esperar de Avatar: Fogo e Cinzas?
Detalhes sobre a história de Avatar: Fogo e Cinzas ainda não foram revelados, mas James Cameron adiantou o que podemos esperar da novidade: “Fogo pode representar ódio, violência, trauma, possível abuso de poder. Cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o luto e ter que viver com o que você fez”, elucidou o cineasta.
A novidade é uma sequência direta de Avatar: O Caminho da Água, lançado em 2022, que mostrou Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) como pais. Com os riscos ainda mais altos, principalmente com os filhos ansiosos para seguirem os seus passos, eles precisam tomar uma difícil decisão para proteger a família.
Além de Sam Worthington, Zoë Saldaña e Sigourney Weaver, outros veteranos da franquia, como Joel David Moore, Giovanni Ribisi e Stephen Lang, também devem retornar em Avatar: Fogo e Cinzas, junto com Cliff Curtis (Fear the Walking Dead), Kate Winslet (Titanic), Edie Falco (Nurse Jackie), Jack Champion (Pânico VI), adicionados no segundo filme. Oona Chaplin (Game of Thrones) e Davis Thewlis (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) são as novidades no elenco.
Afinal, Avatar: Fogo e Cinzas será o último filme da franquia?
A resposta para essa pergunta ainda não é clara nem mesmo para o diretor James Cameron. Mesmo com Avatar 4 e Avatar 5 já programados para 2029 e 2031, o criador de Pandora tem afirmado constantemente que prefere não pensar nos próximos filmes ainda, e torce pelo sucesso de Avatar: Fogo e Cinzas nas bilheterias. Ao mesmo tempo, Cameron já cogitou que as sequências podem acontecer apenas caso o terceiro filme repita o sucesso comercial dos capítulos anteriores. Isso não significa, porém, o fim definitivo do universo Avatar em Fogo e Cinzas, mas o futuro da saga ainda está indefinido, possível de acontecer, mas não certo.
LEIA TAMBÉM: ‘Avatar 3’ acerta com nova ameaça, mas já não causa o mesmo impacto dos capítulos anteriores