Baby, de Marcelo Caetano, terá sua estreia nacional no Festival do Rio
Segundo longa do diretor de Corpo Elétrico, de 2017, foi exibido no Festival de Cannes deste ano e, agora, chega ao Brasil pela primeira vez
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Após ser lançado mundialmente na Semana da Crítica, na edição deste ano do Festival de Cannes, Baby, segundo longa de Marcelo Caetano, diretor de Corpo Elétrico (2017), fará a sua estreia nacional no Festival do Rio, que acontece entre os dias 3 e 13 de outubro, no Rio de Janeiro.
A produção chega ao Brasil com alguns prêmios na bagagem: em Cannes, garantiu a Ricardo Teodoro, um dos protagonistas, o reconhecimento como Melhor Ator Revelação. No Festival de Lima, no Peru, Baby foi eleito como Melhor Filme LGBTQIA+ e, mais uma vez, Teodoro garantiu o Gio de Melhor Atuação. Por fim, em San Sebastián, na Espanha, foi reconhecido como o Melhor Filme Latino Queer do Ano com o prêmio Sebastiane Latino da edição.
Qual é a história de Baby?
Em Baby, logo após ser liberado de um centro de detenção pra jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva pelas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro), com quem passa a viver uma relação cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade. Assista ao trailer a seguir: