Baby, longa premiado no Festival de Cannes, estreia nos cinemas brasileiros
Segundo longa de Marcelo Caetano, de Corpo Elétrico (2017), ainda conquistou o prêmio principal da 26ª edição do Festival do Rio
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 09/01/2025, às 09h00Baby, segundo longa de Marcelo Caetano, diretor de Corpo Elétrico (2017), que fez sucesso no Festival de Cannes deste ano e venceu o prêmio principal da 26ª edição Festival do Rio, estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 9 de janeiro.
Qual é a história de Baby?
Em Baby, logo após ser liberado de um centro de detenção pra jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva pelas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro), com quem passa a viver uma relação cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.
A produção chega premiada aos cinemas brasileiros: em Cannes, garantiu a Ricardo Teodoro, um dos protagonistas, o reconhecimento como Melhor Ator Revelação. No Festival de Lima, no Peru, Baby foi eleito como Melhor Filme LGBTQIA+ e, mais uma vez, Teodoro garantiu o Gio de Melhor Atuação.
Em San Sebastián, na Espanha, foi reconhecido como o Melhor Filme Latino Queer do Ano com o prêmio Sebastiane Latino da edição e, por fim, levou o Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção, no circuito Première Brasil do Festival do Rio. Assista ao trailer:
Ver essa foto no Instagram
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:Baby e Malu dividem prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio 2024
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Babygirl (9 de janeiro)
- A Semente do Fruto Sagrado (9 de janeiro)
- Maria Callas (16 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Conclave (23 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Mickey 17 (18 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- Jurassic World: Renascimento (3 de julho)
- Superman (10 de julho)
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho)
- Tron: Ares (9 de outubro)
- Wicked Para Sempre (20 de novembro)