Segundo longa do diretor de Corpo Elétrico, de 2017, estará na Semana da Crítica, que reúne produções de diretores com um ou dois filmes no currículo
Baby, segundo longa de Marcelo Caetano, diretor de Corpo Elétrico, de 2017, foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica na próxima edição do Festival de Cinema de Cannes, que acontece entre 14 e 25 de maio.
Organizada pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema, a mostra paralela reúne sete filmes de diretores de primeiro e segundo longa, escolhidos entre mais de mil inscritos. Em suas redes sociais, Caetano celebrou a conquista: "É Cannes, Baby!", escreveu.
"Não há melhor lugar para esse nascimento! Obrigado a toda equipe e elenco que tornaram esse filme possível! Amo vocês!", acrescentou o cineasta.
Ver essa foto no Instagram
Em Baby, logo após ser liberado de um centro de detenção pra jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva pelas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro), com quem passa a viver uma relação cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade. O longa ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Guerra Civil (18 de abril)
- Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (19 de abril)
- Rivais (25 de abril)
- Love Lies Bleeding - O Amor Sangra (1º de maio)
- Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
- Divertida Mente 2 (Junho)
- Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
- Deadpool 3 (25 de julho)
- Borderlands (8 de agosto)
- O Corvo (22 de agosto)
- Os Fantasmas se Divertem 2 (5 de setembro)
- Coringa 2 (4 de outubro)
- Venom 3 (25 de outubro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)