O ex-presidente dos Estados Unidos também incluiu Tudo Que Imaginamos Como Luz e Anora na tradicional lista
Artigo publicado em 20 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
De acordo com sua tradição anual, Barack Obama deu início à divulgação de suas obras favoritas do ano, compartilhando na última sexta, 20, suas listas de filmes e livros.
O ex-presidente, conhecido por seu gosto eclético, destacou um conjunto diversificado de filmes para 2024, escolhendo dez produções que variam entre grandes sucessos e obras aclamadas pela crítica. Entre os filmes selecionados, Timothée Chalamet aparece em duas obras: Duna 2 e Um Completo Desconhecido, que será lançado no Natal. Os demais títulos incluídos em sua lista são: Tudo Que Imaginamos Como Luz, Conclave, The Piano Lesson, The Promised Land, The Seed of the Sacred Fig, Anora, Caçula e Sugarcane.
A lista de Obama apresenta algumas coincidências com a seleção dos 20 Melhores Filmes de 2024 da Rolling Stone, que também incluiu Anora, Dune e Tudo Que Imaginamos Como Luz.
Ver essa foto no Instagram
No que diz respeito à literatura, o primeiro título mencionado por Obama foi The Anxious Generation de Jonathan Haidt, uma obra que explora os efeitos negativos dos smartphones sobre as crianças e que figurou no topo da lista de best-sellers do New York Times por cinco semanas este ano. Outro destaque foi o aguardado livro Intermezzo de Sally Rooney. A lista ainda inclui títulos como Someone Like Us de Dina Mengestu e a memória póstuma do líder opositor russo Alexei Navalny, intitulado Patriot.
Embora Obama ainda não tenha divulgado sua seleção de músicas favoritas, espera-se que essa lista seja apresentada antes do final do ano. Em agosto, ele já havia compartilhado suas canções do verão, incluindo faixas como "365" de Charli XCX, "A Bar Song (Tipsy)" de Shaboozey, "Million Dollar Baby" de Tommy Richman e "Chihiro" de Billie Eilish.