Barbie: Como Lizzo fez música que foi parar no começo do filme?
Lizzo canta 'Pink,' uma das melhores músicas da trilha sonora original de Barbie
Redação
Publicado em 17/08/2023, às 11h10Uma das principais músicas da trilha sonora original de Barbie, filme lançado em 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros, "Pink" aparece logo numa das primeiras cenas da produção dirigida por Greta Gerwig - e é responsável por introduzir alguns aspectos da Barbieland.
Cantada por Lizzo, a canção foi escrita por Mark Ronson, Ricky Reed, Andrew Wyatt, Eric Frederic e Melissa Jefferson. Durante entrevista ao IndieWire, Gerwig exaltou a música e a importância para a narrativa de Barbie, além de relembrar o processo criativo.
+++LEIA MAIS: Barbie e Ken teriam visual 'plastificado' no filme; entenda
"Quando Lizzo apareceu, ela basicamente escreveu e fez riffs sobre o que [Mark Ronson e Andrew Wyatt] haviam escrito como base," afirmou. "Ela sabia exatamente o que era engraçado [no filme], e o que ela fazia com as letras era o mesmo tipo de humor que fazíamos."
Quando ela estava literalmente cantando o que você está vendo na tela, era tão profundamente engraçado e, de repente, como resultado, parecia que tudo se encaixava.
Além disso, Nick Houy, responsável por editar Barbie, comentou como a música de Lizzo "mudou repentinamente a maneira como as pessoas viam o início," além de resolver "todos os problemas que estávamos tendo, que não eram malucos, mas lembro que todos de repente entenderam o tom do filme imediatamente de uma forma que não tinham antes."
+++LEIA MAIS: Margot Robbie não foi a primeira opção para interpretar Barbie
Já em entrevista ao NME, Mark Ronson relembrou como Greta Gerwig ficou instantaneamente impressionada com "Pink" - e até mostrou para Margot Robbie em ligação de tão empolgada que ficou com o resultado.
Em outro momento, o produtor falou sobre a trilha sonora: "O que aprendi muito, muito rapidamente fazendo a trilha de Barbie é que você está sempre servindo à imagem. Você está sempre servindo à emoção."
Você precisa desligar todas as coisas que sabe sobre pop, rock e soul nos últimos 30 anos. Sim, precisa ser bonito, mas às vezes você só precisa dar o fora do caminho.
+++LEIA MAIS: Barbie: Ryan Gosling quase rejeitou o papel de Ken