Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Barbie é um filme ‘louco e anárquico’, diz diretora

Greta Gerwig ainda explicou como longa explora erros da boneca Barbie ao longo dos anos

Redação Publicado em 18/07/2023, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie e Ryan Goslin em pôster de Barbie (Foto: Divulgação)
Margot Robbie e Ryan Goslin em pôster de Barbie (Foto: Divulgação)

Mesmo com alguns trailers e materiais promocionais divulgados, a trama de Barbie, filme com estreia marcada para próxima quinta, 20, nos cinemas brasileiros, permanece com grande mistério, especialmente no tom: será comédia? Drama? Ou outra coisa? Agora, a diretora Greta Gerwig revelou como a produção é "louca e anárquica."

Durante entrevista ao Omelete (realizada antes da greve de atores de Hollywood), Gerwig comentou como ficou surpresa com aprovação do roteiro ácido, o qual chega até a fazer piadas com Mattel, empresa que é dona da icônica boneca.

+++LEIA MAIS: Barbie: Os 33 filmes que inspiraram o longa, segundo diretora [LISTA]

"Eu ainda não consigo acreditar que nos deixaram fazer esse filme; havia tantas coisas que eu achava que não iriam [para a frente]. Eu amei o roteiro que eu e Noah [Baumbach, marido de Gerwig e diretor] escrevemos, e por isso quis dirigir," afirmou a cineasta na conversa. "Mas pensei: 'Bom, nunca vão nos deixar fazer isso.'"

Para sorte da diretora e do marido, eles receberam apoio total das empresas responsáveis pelo filme da Barbie: "Eu sou muito grata à Warner Bros., à Mattel e a todos que nos apoiaram, porque eles foram muito corajosos em nos deixar fazer essa aventura doida e anárquica."

+++LEIA MAIS: Barbie: Filipinas libera filme, mas coloca condição

Em seguida, Greta Gerwig comentou como o filme reconhece os defeitos da boneca ao longo dos anos, desde a criação dela. "Nós não queríamos fingir que Barbie sempre foi perfeita," disse. "Queríamos realmente mergulhar nas formas em que ela é complexa, complicada."

Sabe, ela nem sempre está do lado certo da história, mas ela também está ajudando as coisas a evoluírem.

"Ela não é boa nem ruim; ela está em algum lugar do meio, e acho que esse é o lugar mais frutífero para contar uma história. Eu me lembro de dizer que tínhamos que incluir tudo isso," continuou. "Não podemos nos esconder disso; não podemos fingir que não está lá porque senão iremos fazer o filme mais chato do mundo. Nós realmente temos que levar tudo isso conosco."

+++LEIA MAIS: Barbie: Conar teria banido trailer no Brasil, entenda