Originalmente, Margot Robbie queria atuar apenas como produtora de Barbie, mas mudou de ideia
Muito antes de Barbie se tornar um dos filmes mais aguardados de 2023 e quebrar recordes de pré-venda, Margot Robbie hesitou em estrelar a produção dirigida por Greta Gerwig. Inicialmente, ela seria apenas produtora, quando a empresa da atriz, LuckyChap Entertainment, ficou com os direitos da boneca da Mattel nas telonas.
Durante entrevista ao Omelete, feita antes da greve dos atores em Hollywood, Robbie revelou o motivo que a fez embarcar na jornada como a intérprete de Barbie. "Eu sempre disse que, não importa quem dirigir, eu quero que seja um filme ótimo e que seja escolha [de quem for diretor(a)]," disse.
Eu realmente não ficaria ofendida para qualquer lado que fosse, mas Greta disse que queria escrever para mim, e queria que eu fosse a Barbie principal.
+++LEIA MAIS: Além de Barbie vs Oppenheimer: 10 filmes grandes que lançaram no mesmo dia [LISTA]
Margot Robbie afirmou em reuniões para negociações de Barbie que o filme poderia lucrar cerca de US$ 1 bilhão, de acordo com o Collider (via Variety). A atriz é também produtora do longa-metragem de Greta Gerwig e precisava convencer um estúdio de que Barbie seria uma boa empreitada. E deu certo.
Meu argumento na reunião final foi de que os estúdios prosperam muito quando são corajosos o suficiente para abraçar uma ideia de uma diretora visionária. [...] E então eu dei uma série de exemplos, como 'dinossauros e Spielberg' – basicamente nomeando qualquer coisa que foi incrível e levou toneladas de dinheiro para os estúdios ao longo dos anos. E eu disse tipo, 'E agora vocês têm Barbie e Greta Gerwig'. E eu acho que eu disse que o filme faria um bilhão de dólares, o que talvez eu tenha exagerado, mas nós tínhamos um filme a fazer, ok? - Margot Robbie
De acordo com a Warner, Barbie tem a maior pré-venda da história do estúdio no Brasil. A companhia não especificou, porém, quantos ingressos foram vendidos para a estreia de hoje. As salas de cinema lotadas e os ingressos concorridos corroboram a informação. A expectativa é de um lucro entre US$ 95 e US$ 110 milhões na estreia nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
A Mattel, marca de brinquedos dona da Barbie, também prevê um lucro que vai mudar o cenário da empresa. A fabricante registrou lucro líquido de US$ 16,1 milhões no quarto trimestre de 2022, uma queda de 93% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo o Valor Econômico.
Além do filme em si, a Mattel ganha ao licenciar produtos da marca, como fez a C&A. Em 2022, o lucro foi de US$ 394 milhões, mas o esperado é que esse número atinja os US$ 950 milhões neste ano.