Michael Cera foi escalado de última hora para interpretar Allan no filme de Greta Gerwig
Michael Cera interpreta Allan no filme de Greta Gerwig, mas, se não fosse por uma chamada de vídeo nos 45 do último tempo, isso não teria acontecido. "Foi meio que uma escalação de última hora", explicou o ator em entrevista à GQ (feita antes da greve dos sindicatos em Hollywood).
"Meu empresário recebeu uma ligação para checar minha disponibilidade, e me ligou e disse, 'Eu recebi uma ligação sobre um filme. É o filme da Barbie. Greta Gerwig está dirigindo ele, e será filmado em Londres por quatro meses, mais ou menos. Então eu disse que você provavelmente não iria querer, porque provavelmente não quer ir para Londres", disseCera.
+++LEIA MAIS: Barbie: Conheça a história por trás de Allan e Midge, bonecos da Mattel
Não foi a decisão mais certeira do empresário. "Eu fiquei tipo, 'O que? Ligue de volta!' Ele não estragou tudo, mas ele disse, 'Eu gerenciei as expectativas deles, caso você não queira fazer'. Eu pensei, 'Como eu posso não fazer isso? Eu preciso fazer isso!", continuou o intérprete de Scott Pilgrim em Scott Pilgrim contra o Mundo (2010).
Michael conseguiu o e-mail de Greta com um amigo em comum e logo enviou uma mensagem pedindo para atuar no filme. A diretora respondeu com um link do Zoom, plataforma de videochamadas: "Ela escreveu algo como: 'Vamos fazer um Zoom agora mesmo. Aqui está um link no Zoom, estarei nele daqui uma hora'", contou. Daí em diante, já sabemos que deu tudo certo.
Cera faz o papel de Allan, boneco descontinuado pela Mattel que seria amigo do Ken. "Allan é uma figura triste. Ele é apenas uma pessoa que não tem um lugar no mundo", definiu o artista.