Barbie quase teve cena com ‘ópera de peido’; entenda
Diretora Greta Gerwig sempre tentou incluir piada com peido nos filmes dela, mas nunca deu certo
Redação
Com aproximadamente duas horas de duração, Barbie poderia ter sido mais longo ainda. Segundo a diretora Greta Gerwig, o filme estrelado por Margot Robbie tinha uma cena com uma “ópera de peido,” mas foi cortada da versão final.
Vale lembrar como é bastante comum, tanto em filmes quanto séries, algumas cenas serem cortadas, seja por não fazer sentido com a história ou não agradar as primeiras pessoas que assistem.
+++LEIA MAIS: Barbie: Greta Gerwig explica última cena do filme com Margot Robbie
Durante entrevista ao IndieWire, Gerwig e Nick Houy, editor do longa, comentaram como sempre tentam fazer piadas com peidos nos três projetos em que trabalharam (Lady Bird: A Hora de Voar, Adoráveis Mulheres e Barbie), mas nunca deu certo.
“Sempre tentamos entrar em uma piada de peido adequada e nunca fizemos isso. Tínhamos uma ópera com peidos no meio [de Barbie],” afirmou a cineasta. “Eu pensei que era muito engraçado. E esse não era o consenso.”
+++LEIA MAIS: Os recordes impressionantes de bilheteria que Barbie bateu; veja
“Também estava no lugar errado. Precisamos trabalhar isso em um momento narrativo mais significativo da próxima vez,” complementou Houy. A dupla não deixou claro exatamente onde a tal da “ópera de peido” estaria na trama da produção inspirada na icônica boneca da Mattel.
“Nós estávamos tipo: ‘Vamos colocar isso na frente das pessoas e ver como elas reagem.’ Todo mundo é diferente e cada exibição é diferente e nós definitivamente aprendemos, ao longo dos anos, que você realmente precisa deixar as coisas terem uma chance justa e então agir de acordo,” continuou o editor de Barbie.
Depois de você saber que [a cena] está morta, você precisa tirá-la de lá.
+++LEIA MAIS: Marketing de “Barbie” custa mais caro que o próprio filme